sexta-feira, 4 de março de 2011

Os enjoadinhos de nariz franzido

Gostos não se discutem, é verdade. Cada um tem o direito de gostar ou não gostar daquilo que quiser, também é verdade. E eu não gosto de pessoal que nunca gosta de nada. São os típicos enjoadinhos.

"Festejar o aniversário? Ai não, é sempre um dia tão deprimente! Já não tenho paciência para apagar velinhas e beber copos com os amigos. E além disso, vou festejar o facto de estar mais velho? Vou mas é ficar em casa a pensar nos cabelos brancos que aparecem todos os dias, que isso sim faz mais sentido."

"Reveillon? Que festa tão estúpida! Então que graça é que tem ir festejar umas simples badaladas e depois andar ali a comer passas que nem uns loucos e fazer brindes a torto e a direito, e desejar bom ano aos outros e tal, quando tudo não passa de uma simples mudança no calendário?"

"Santos Populares? Deus me livre! Só gente, só confusão, e depois o cabelo fica a cheirar a sardinhas assadas, que nojo. E o pessoal armado em saloio a dançar aquelas músicas pirosas dos bailaricos. Isso é coisa para gente brega! Deus me livre!"

"Halloween? Mas isso nem é nosso! Lá estamos nós com a mania de imitar os outros, que horror! Mas porquê? Que graça é que tem o pessoal sair por aí vestido de bruxa, como se estivessemos no Carnaval?"

"Carnaval? Epá, nem me falem no Carnaval. Odeio, odeio, odeio. Andam todos armados em parvos, mascarados, como se fossem uns palhaços no circo. Mas esta gente não se toca? E depois é papelinhos e apitos por todo o lado. E a música? Um horror! Odeio samba. Nem sequer é nosso! Lá estamos nós outra vez com a mania de imitar os outros."

Para mim, são enjoadinhos. São uma seca. Não têm qualquer sentido de humor. Tudo é piroso, nada faz sentido, nada tem piada. Imagino sempre estas pessoas de testa e nariz franzido o ano inteiro, com um ar carrancudo, a olhar para os outros e a abanar a cabeça, como quem diz "cambada de histéricos". E eu olho para eles e penso "cambada de tristes". E eles estão no seu direito. E eu no meu.

35 comentários:

  1. Mais uma vez, muito bom este teu post Ana.
    Mas olha, eu não aprecio o Carnaval. Não tenho nada contra quem anda mascarado, até porque se tivesse de ir para a folia, também me mascarava e se calhar era das que mais me divertia. Deixa, não me mascaro eu mas vou ter de arranjar fatos para as princesas porque essas sim, devem de querer ir mascaradas de qualquer coisinha. :)

    ResponderEliminar
  2. Não gosto destes posts a queixar-se de todos.

    Imagino sempre estas pessoas que os escrevem de testa e nariz franzido o ano inteiro, com um ar carrancudo, a olhar para os outros e a abanar a cabeça, como quem diz "cambada de histéricos". E eu olho para eles e penso "cambada de tristes". E eles estão no seu direito. E eu no meu.

    loooool :P

    ResponderEliminar
  3. ahahah

    Realmente há gente muito deprimente e que, ainda por cima, adora deprimir-se.

    ResponderEliminar
  4. Pronto, apanhaste-me! Sou uma enjoada. Lol. Não festejo o meu aniversário, nem santos populares, o carnaval e o reveillon. Pelo menos por vontade própria. Pensando bem... Tenho tudo para ser uma seca. Hmmm... Este teu post fez-me pensar.

    ResponderEliminar
  5. Há dias em que não me apetece festa - muito enjoadinha mesmo-, mas os meus anos são sempre festejados à grande e o reveillon também. Os Santos Populares comme si comme sa, passam-me ao lado, agora o halloween e o carnaval bahh.
    Deve ser das máscaras, porque não gosto nada de andar mascarada.
    Parece um contrasenso, mas do Carnaval de Veneza gosto. Acho muito giro o cenário e a construção das roupas e respectivas máscaras.

    Muito giro o texto!

    ResponderEliminar
  6. E eu como sempre concordo contigo! bom Carnaval!

    ResponderEliminar
  7. Odeio o Carnavaleeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

    ResponderEliminar
  8. Apoiada...eu quando desafiada alinho em tudoooo =D. Até aos santos vou apesar de a cada ano que passa me cansar mais...demasiada gente e perco-me sempre do meu povo --'.
    Carnaval? =D
    Beijo*

    ResponderEliminar
  9. Realmente, os enjoadinhos que não gostam de nada e falam mal de tudo aborrecem-me. Nada os entusiasma, nada os diverte, nada os emociona,...
    Como dizia Pessoa "quem quase vive, já morreu".

    ResponderEliminar
  10. Ahhhh eu não gosto de "Carnaval" não, mas gostei muito dos teus textos. E gosto é assim mesmo, igual a "pííí" cada um tem o seu.


    Voltarei mais vezes

    bjus

    ResponderEliminar
  11. Gostei muito deste teu post. Parabéns. Tens razão, há de facto pessoas que não gostam de nada, não acham graça a nada e tudo tem defeitos. Tal qual dizes.
    Eu, do que referes, só nunca festejei o Halloween.

    Beijos e Bom Carnaval

    ResponderEliminar
  12. E cá gosto de festa... com ou sem motivo, mas viva a festa! :D

    ResponderEliminar
  13. Risos... é que nem delas próprias devem gostar. Isso ainda é mais triste. Enfim.

    Kiss ;)

    ResponderEliminar
  14. Acho que se vissem as coisas com outros olhos, ou se tivessem boas companhias não seriam pessoas tão tão tão enjoadinhas!
    Lá está, cada um com os seus gostos e maneiras de levar a vida...

    ResponderEliminar
  15. Epah isso é o que eu penso. Contudo eu só abomino nem é do contra só porque é cool... eu sempre fui do contra.

    ResponderEliminar
  16. O post até está bem escrito mas está errado. Mas acontece quando se generaliza. O que acontece é que não aprecio nenhuma das datas que mencionaste mas garanto-te que de enjoadinha não tenho absolutamente nada. Nunca mas nunca penso que "cambada de histéricos". ADORO que as pessoas se divirtam, por mim não existia ninguém triste. Se essas comemorações servem para fazer pessoas felizes então já valem BEM a pena. Mas ainda assim não as festejo. Mas estou sempre pronta para festas mas para essas não. não gostar de festas pré-programadas não faz das pessoas enjoadinhas, se calhar alguns até faz, não lhes retira o sentido de humor. O meu cá continua intacto e apurado. Garanto-te, não sou enjoadinha, tenho sentido de humor apesar de não gostar dessas datas!
    Estamos todos no nosso direito.
    Carla

    ResponderEliminar
  17. Carla,

    A intenção deste post não é generalizar. Eu sei que há muita gente que não aprecia determinadas datas não deixando, no entanto, de gostar de outras ocasiões para se divertir, ou tão simplesmente respeitar quem gosta delas. E as datas que mencionei foram apenas exemplos, outras poderia ir buscar.
    Este post foi escrito a pensar em meia duzia de pessoas que realmente considero "enjoadinhas", não só pelo facto de nunca gostarem de ocasião nenhuma, mas também porque realmente criticam quem gosta. No fundo, o termo "enjoadinhas" foi apenas uma resposta ao termo "histéricas" que essas mesmas pessoas já usaram várias vezes. Não gosto de generalizar, e normalmente o que escrevo aqui ou é dirigido a alguém ou é sobre uma situação específica, embora não o refira nos meus posts e prefira deixar à consideração de cada um.

    Obrigada pela visita:-)

    ResponderEliminar
  18. Aqui o je papa essas festas todas.... haja copos e um pézinho de dança (e danço mal como o caraças) e vou logo à corrida....

    ResponderEliminar
  19. Olha, eu agora já faço parte dos "enjoadinhos". Já não tenho paciência para festas. Já fico todo partido se dançar umas horas seguidas. Já prefiro ficar em casa a curtir o sofá,
    Mas quando era mais jovem, não me escapava uma. Tirando o aniversário, que nunca fui muito de comemorações, andava sempre mortinho pela chegada do Carnaval, dos Santos populares, da passagem de ano... na tropa cheguei a pagar para me "matarem" um serviço, para poder ir ao bailarico de S. António.
    A idade e a falta de saúde, tudo leva.

    ResponderEliminar
  20. hehehe... os enjoadinhos é que ficam a perder deixa lá... :P

    ResponderEliminar
  21. "Guess So, Guess Not..."???? Mas que chatice! Essa tipinha não diz coisa com coisa. Não fala de roupinha, de sapatinhos, de unhas bem tratadinhas, de cabelo todo empinocado, de cadelinhas bem comportadas, das vizinhas quequinhas, dos vizinhos fofinhos, dos maridinhos ricos e disponíveis das vizinhas, dos motoristas atrevidos, et cetera, et cetera. Um perfeito horror!

    Ana! Estás a chamar-me enjoadinho?? Ai! ;-)
    Beijinhos :-)

    ResponderEliminar
  22. JP,

    Sim, somos uns enjoadinhos. Tu não gostas de festas e eu não falo de sapatos:-) Mesmo assim sou menos enjoadinha que tu, porque eu não falo mas gosto deles:-))

    Beijinhos
    (Há quanto tempo!)

    ResponderEliminar
  23. tambem não tenho paciência para essas pessoas sempre trombudas. já há uns tempos tive para falar sobre elas mas aborreci-me (vê lá o quão irritantes elas são pra moi xD)
    Blog giro :P seguindo

    ResponderEliminar
  24. Não podia estar de mais de acordo! Por vezes até parece que estão por favor! Que raiva.

    Beijoo***

    ResponderEliminar
  25. eh pah... isso sou eu :S
    mas apesar de não gostar, acabo sempre por ir. nunca se pode desperdiçar uma oportunidade de ir para os copos.

    ResponderEliminar
  26. Completamente de acordo. Das festividades que enunciaste especialmente o reveillon é algo que para mim é imperdível, ás vezes até vou para o estrangeiro à procura do melhor spot, Halloween também é bacano, Carnaval, depende, tem de haver um conceito. Santos Populares passo para quem gosta, mas acho que sim são uns enjoadinhos que não fazem nem participam em nada apenas para poder criticar depois, inclusive em redes "sociais" sobre o disfarce de x, ou as caretas de y, sem saberem que os verdadeiros caretas são eles.

    ResponderEliminar
  27. Verdade verdadinha!!

    Irritantes mesmo, sempre de mal com a vida!

    ResponderEliminar
  28. Eu, Bloguótico, me confesso... nada enjoadinho! Carnaval, então... upa upa!! Venha ele! :p

    ResponderEliminar
  29. Tenho sorte,nao conheco ninguem assim...

    ResponderEliminar
  30. Concordo tanto mas TANTO!!
    Disseste TUDO!!!

    ResponderEliminar
  31. Olho para o meu espelho veneziano fruto de heranças desavindas e que vejo eu:

    Mais um triste.....

    Pois, tens razão, mas sabes já vens tarde...se tu existesses então podias-me talvez oferecer quem sabe uma mascara veneziana em tons de pateta.

    Bom texto
    Gafanhoto

    ResponderEliminar