quinta-feira, 15 de março de 2012

De cabelo em pé

Como já disse há uns tempos, eu passo o dia inteiro a apanhar choques em todo o lado. À conta disso, já ganhei alguns hábitos ou tiques como, por exemplo, fechar sempre a porta do carro com o cotovelo, ou tocar sempre primeiro com a unhas em qualquer objecto de metal antes de lhe meter a mão. São gestos que eu já faço automaticamente e praticamente ninguém nota. Mas agora a coisa complicou-se. Para quem não sabe, eu tenho o cabelo muito comprido e cheio de jeitos, e se não lhe der aquele toque da praxe, fica bastante volumoso. De vez em quando, ao pentear-me, fico cheia de electricidade estática e ele levanta, mas depois a coisa passa em segundos. Ou melhor, passava.

Há uns tempos para cá, dou por mim a sentir o cabelo todo no ar, sem mais nem menos, em qualquer lugar. Basta estar perto de algumas pessoas e lá começam aqueles (muitos) fios de cabelo a levitar. Isto pode ser muito giro e pretexto para muitas gracinhas quando estou com o meu pessoal, mas não tem graça nenhuma quando estou, por exemplo, no metro, sentadinha, sossegada da minha vida, e começo a sentir o cabelo no ar. Literalmente. O meu cabelo, comprido e volumoso, a levantar, tipo boneco animado quando se assusta ou arrepia com alguma coisa. E os outros notam. E eu meto-lhe as mãos para baixa-lo e ele insiste em levantar. E os outros continuam a notar. E eu prendo-o com a mão em jeito de rabo de cavalo para disfarçar, mas ele é comprido e continua a levantar. Não adianta, é uma guerra que eu acabo sempre por perder. E quando dou por mim, passo o dia inteiro a passar as mãos pelo cabelo para ter a certeza de que está no sítio, tal e qual as madames peneirentas que passam o dia a ajeitar as madeixas. Agora, juntem isto ao cotovelo na porta do carro e ao toque de unhas nos objectos de metal antes de lhes pegar, e digam lá que não pareço uma daquelas mete nojo cheia de não-me-toques?

30 comentários:

  1. Nada disso, eu até nas pessoas apanho choque, é com cada esticão!!! E no cabelo também é assim: num lado fica todo colado à cabeça e do outro lado fica completamente levantado...enerva-me.

    ResponderEliminar
  2. LOOOOL
    Realmente começas a ficar cheia de tiques... tu não eras assim! :P

    Felizmente nunca sofri desse mal... electricidade estática! :)

    ResponderEliminar
  3. Isso não se resolve se cortares um bom bocado do cabelo? :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jedi, poderia era não dar tanto nas vistas se fosse curto, mas a electricidade estática continuaria lá. E nada, repito, NADA, justifica um grande corte de cabelo. Era quase como me cortarem uma perna:D

      Eliminar
    2. Se começares a usar rabo de cavalo já não se nota tanto :P

      Eliminar
  4. Sofro do mesmo.

    Já dei por mim a pensar que quem me vê a mexer em coisas deve pensar que eu sou maluquinha!!!!

    ResponderEliminar
  5. Meu Deus, revi-me neste post. De há sensivelmente 3 meses para cá, ando assim. Fechar a porta do carro, os até mesmo beijar o meu namorado às vezes é um tormento. E, é engraçado porque também fecho a porta do carro com o cotovelo, ou puxo a manga do casaco para os dedos. Beijoca

    ResponderEliminar
  6. ahahah, fartei-me de ir só de imaginar xD
    Epá, pensa como sendo um toque pessoal, uma marca. x)

    ResponderEliminar
  7. Eu sofro do mesmo mal, embora em mim, isso se manifeste sazonalmente. Acontece mais no Verão. Mas no teu caso, arriscaria a dizer que tens um cabelo eréctil que se excita com a aproximação da populaça! ;)

    ResponderEliminar
  8. Sugiro um corte radical de cabelo...

    ... adeus electricidade estática! :p

    ResponderEliminar
  9. Choques!Eu apanho bastantes também ao sair de carros.Por isso costumo fechar as portas empurrando-as no vidro.Claro logo de seguida peço desculpa e explico porquê.
    Mas o pior é sempre aqui em frente ao Pc.E hoje com esta (belíssima!)trovoada já foram duas descargas! Uma delas com direito a faiscazinha e tudo!
    E com a minha imaginação fértil, já te imaginei um dia com todo esse cabelo todo levantado em todas as direcções com raios de eletricidade estática a serpentiarem por todo o lado!He!He!

    ResponderEliminar
  10. Também me acontece mas esporadicamente. É um stress! Imagino no teu caso... :s

    Beijinho ♥♥

    ResponderEliminar
  11. Já pensaste em fazer um contrato com a EDP e cedes-lhes parte dessa electricidade... que não usas??!!
    Desculpa a brincadeira. Imagino como isso é irritante!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mfc, aqui não se pedem desculpas pelas brincadeiras, brinca-se mais:D

      Eliminar
  12. Ana, parecia que estava a ler um testemunho meu! Eu fecho a porta ora com o cotovelo, ora dou balanço na porta pela parte de dentro e saio rapidamente do carro! (imagina a cena...). Qualquer camisola de malha que tire ao fim do dia, mal passa pela zona do cabelo começo a OUVIR a electricidade estática no cabelo. Mal posso pentear-me e a franja era o verdadeiro inferno. Entretanto, não por esta razão, fiz um mega corte de cabelo e o problema desapareceu quase por inteiro... Algo me diz que isto tem a ver com o facto de não ter chovido porque nunca tinha tido tanto problema com a electricidade estática como este ano...

    ResponderEliminar
  13. Estou a imaginar e a rir! Sorry!:p

    ResponderEliminar
  14. LOL!

    Revejo-me em algumas situações. Ao fechar a porta ou uso o pé ou dou um encosto de rabo à porta. Já apanhei autênticos esticões e ganhei estes hábitos.

    A questão do cabelo é mais complicada e também me acontece... Mas olha já experimentei diversos produtos, já troquei de escova, já fiz a figura de pentear-me agarrada ao frigorífico ou a algo metálico e enfim... É mesmo do tempo. É ter paciência e tentar não ligar à triste figura que fazemos. :(

    Bom dia!
    Beijocas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahaha essa de me pentear agarrada ao frigorífico nem eu me lembrei!

      Eliminar
    2. Os meus colegas falam sempre nas solas de borracha, já experimentaste?

      Eliminar
  15. Sinceramente.... o que eu me ri agora :)

    ResponderEliminar
  16. Eu também recebo muitos choques! mas só quando uso roupa de lâ. è giro receber um choque! dizemos logo meia dúzia de palavrões e fica tudo bem!
    Em relação ao cabelo...já vi que és muito eletrica! aproveita essa eletricidade toda lá para casa.. porque a factura vai aumentar 3% :)
    Ahh espera...faz um rabo de cavalo, ou dois tótós de cada lado da cabeça... assim já não levita.. ou não! :)

    ResponderEliminar
  17. não vale a pena cortares, amassares etc... tem tudo a ver com o clima que estamos a viver agora. os campos magnéticos que circulam no ar estão mais fortes porque não existe a chuva que acalme a electricidade, o pó e tudo o mais que anda pelo ar. e acredita que estou a passar por isso. já fiz trinta por uma linha até ser esclarecida pela minha cabeleireira. ao que pensei oh é peta. não ando ansiosa nem nervosa por isso o cabelo não tem de andar em pé. e depois esta minha teimosia em não acreditar no que me disseram foi completamente abalada quando vi um documentário que passou no inicio do mês no canal discovery. sendo assim... acho que temos de ter muita calma e esperar que isto passe num instantinho.

    ResponderEliminar
  18. ahahah

    O meu cabelo também é wild e há dias em que a coisa fica assustadoramente descontrolada. Quanto aos teus choques... credo mulher, isso deve ser incómodo.

    ResponderEliminar
  19. bolas :S
    mas isso é mesmo estranho ... espero que consigas libertar essa energia tOOOda :) :) :)

    bom fds **

    ResponderEliminar
  20. Aos anos que deixei de me pentear, a não ser quando lavo a cabeça, para evitar esta palhaçada de estar de cabelo em pé sem quê nem porquê.

    Só não consigo é evitar os choques com faíscas quando toco em pessoas ou em objectos. As pessoas por norma assustam-se e eu digo-lhes que não é para tanto, sou eu que acumulo electricidade. Mas já houve quem me mandasse ir ver isso ao médico, porque não é normal, já que até um raspar superficial de braços dá direito a choque.

    Quem janta comigo no trabalho, achou estranho quando, pela primeira vez, pedi-lhe para me abrir a porta da área social lá do burgo, para evitar levar um choque. Ao fim de uns tempos nisso, ela começou a achar que era gozo da minha parte já que não podia ser verdade apanhar choques todos os dias. Então, durante um par de dias demonstrei-lhe. Agora, já me faz este favor de modo automático.

    ResponderEliminar
  21. Também andei aí num fase em que apanhava sempre choque na porta do carro. Felizmente passou, mas o meu cabelo continua a ser meio maniento e anda sempre em pé, principalmente os cabelitos no cimo da cabeça que não consigo apanhar com o elástico!
    Há um produto que gosto muito e que ajuda - Panténe Secret em spray ou qualquer coisa desse género.

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  22. Será que precisas de um fio de terra? Ou mudares o nick para Tia?
    ;-)

    ResponderEliminar
  23. Eu ando assim ultimamente, apanho choques em todo o lado, nas portas do carro, já apanhei nos corrimões das escadas, em electrodomesticos em casa, um horror!

    ResponderEliminar
  24. ahahaahhahaahhahaha sou eu! essa pessoa que acabaste de descrever sou eu!!!!!

    ResponderEliminar