terça-feira, 25 de outubro de 2011

O meu jogging matinal

Até gostava de ser uma daquelas pessoas que acorda sempre à hora prevista, e tem tempo para escolher cuidadosamente a roupinha que vai vestir, e passa uma boa meia hora em frente ao espelho até deixar o cabelo impecavelmente penteado, e ainda toma o pequeno-almoço enquanto espreita as primeiras notícias do dia. E depois sai para o trabalho sem pressas, e vai cantarolando no carro enquanto está parada no transito, e ainda tem tempo para parar no multibanco, e finalmente sentar-se calmamente a apreciar o primeiro café da manha, assim que chega ao seu destino.

Mas não.

Acordo sempre para lá da hora ideal. Salto da cama apressada, tropeço nos chinelos, bato com o dedo do pé na quina do móvel e solto o primeiro palavrão do dia. Engulo um iogurte líquido enquanto a água do banho aquece. Tomo um duche e visto-me a correr, passo a escova no cabelo e dou-lhe 2 minutos de secador só para não dizer que vai a pingar. Olho para as horas. Tenho menos de 5 minutos para sair de casa e digo o segundo palavrão do dia. Faço a cama, agarro na mala e preparo-me para sair. Volto atrás porque me esqueci do telemóvel a carregar na sala. Volto a sair de casa. Volto novamente atrás porque me esqueci de fechar o gás. Saio de casa e começo a descer a rua. Não vejo o carro. Fico a pensar onde o deixei no dia anterior e lá me lembro que está do outro lado do jardim. Entro no carro, olho para as horas e digo o terceiro palavrão do dia. Arranco apressada e refilo com todos os condutores que vão a pastar à minha frente. Chamo-lhes nomes entre dentes. Estaciono o carro no primeiro buraco que encontro e saio a correr. Volto atrás porque me esqueci de o fechar. Olho para as horas e faltam 5 minutos. Engulo um café quente à pressa no café mais próximo, queimo a língua e digo o quarto palavrão do dia. Enfio um bolo e um sumo na mala para mais tarde. Finalmente chego à empresa e sento-me, estafada. Abro a mala para tirar o telemóvel e não o encontro. Ficou caído no carro. E digo mais um palavrão enquanto ligo o computador e reparo que a senhora do café me embrulhou o bolo errado.

20 comentários:

  1. Deixa lá, não estás sozinha :)

    ResponderEliminar
  2. ihihihihihihihihihihi só há duas coisas que alterei há uns tempos, passei a escolher a roupa no dia anterior e deixei de dizer os palavrões alto por causa das miudas! Bj

    ResponderEliminar
  3. E isso todos os dias? Haja coragem :)

    A minha manhã, que se prolonga quase até à hora do almoço, até que começa bem organizada, acordo com tempo para fazer tudo e mais alguma coisa. O problema é mesmo quando começa a chegar a hora de sair para o trabalho, acontece sempre qualquer 'imprevisto' que me põe a acelerar porque já estou atrasada.

    E depois tenho de ouvir dos madrugadores de serviço, como é que quem trabalha depois das 14h e acorda pelas 10h consegue sair atrasada de casa?

    ResponderEliminar
  4. Se fosses só tu, estava eu muito bem. Só não escolho a roupa no dia de manhã. Ah! E tenho duas piolhas para arrancar ao edredon e vestir.
    Mas também gostava muito de ser "como os outros". Já tentei, mas neste campo, não consigo.

    ResponderEliminar
  5. comigo é exactamente o mesmo desatino todas as manhãs...

    ResponderEliminar
  6. Sou um bocado apressada de manhã, efectivamente. E não me venham dizer que mais 5 ou 10 minutos de cama não faz grande diferença. Ai não que não faz!

    ResponderEliminar
  7. eheheheh ... eu faço-te companhia no teu desespero ... os passos são diferentes, mas a falta de tempo é igual :)**

    ResponderEliminar
  8. Pois... não sabia que me conhecias tão bem!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. eu fico num estadio intermédio entre as duas!!!

    ResponderEliminar
  10. Ahahah.. Adorei, e esse sim acaba por ser o momento matinal da maioria das pessoas que conheço e de mim inclusive, excluindo o momento do secador, que diga-se de passagem faz um ruído que quando o ouço desejaria que houvesse corte geral de energia.

    ResponderEliminar
  11. Martini Bianco,

    Também tu a implicares com o barulho do secador de manha? Estou a ver que é assim uma espécie de ódio de estimação masculino...

    ResponderEliminar
  12. Já me parti a rir com a tua manhã aterefada!!!!!! Eu fico-me ali no meio, o primeiro parágrafo é um exagero de calma, não sei como conseguem ter tanto tempo!

    ResponderEliminar
  13. Hahaha... eu sugiro que ponhas 5 despertadores uns minutinhos mais cedo... e que não percas tempo a fazer a cama! :P

    ResponderEliminar
  14. Confesso que quando acabei de ler o post fiquei um pouco desapontado por terminaer ali...

    ... se isso tudo acontece nesse inteervalo entre acordar e chegar ao trabalho de certeza que o resto do dia promete mais!!! :p

    ResponderEliminar
  15. Eh pá, tanto palavrão em tão pouco tempo!
    De manhã também costumo andar à pressa e quando chego ao trabalho, só me apetece voltar para trás...
    E deitar-me mais umas horinhas!
    :)

    ResponderEliminar
  16. Somos duas, tirando a parte de que eu mesmo muito atrasada não me apresso tanto.

    ResponderEliminar
  17. se for assim todos os dias deve ser cansativo :) mas está muito bem descrito.

    ResponderEliminar
  18. Ai desculpa, mas tenho que me rir ah ah ah ah

    Beijo

    ResponderEliminar