sexta-feira, 20 de maio de 2011
Como da água para o vinho
Se eu quisesse entrar em generalizações e dizer que as pessoas não mudam, nem com o tempo, nem com a idade ou nem com as experiências que vão vivendo, se eu dissesse que apenas se moldam e adaptam às circunstâncias, mantendo sempre a sua essência, personalidade e princípios, teria de ignorar a mão cheia de coisas que, há meia dúzia de anos, seria capaz de fazer com a maior das convicções e que, hoje em dia, me parecem completamente inconcebíveis, ou vice-versa. Teria também de ignorar todas as coisas a que dava um enorme valor e que hoje não me parecem fazer qualquer sentido. E todas as opiniões, gostos, vontades, acções e reacções que faziam parte da minha forma de ser ou estar, forma essa que hoje nem sempre reconheço. Ou então, teria de ter a pretensão de achar que sou diferente de todos os outros. E não tenho. Não sou. Por isso digo que as pessoas mudam, sim. Algumas mudam até de uma forma brutal. Só não acontece é com todas.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Compreendo-te perfeitamente.As pessoas não mudam.Aprendem com os erros, adaptam-se e tentam não repetir os mesmos.Mas sim, por vezes, acontece algo que faz "mudar" uma pessoa radicalmente...Mas o que a pessoa era, continua a sê-lo.Apenas mais..."adaptado".
ResponderEliminarSó os burros é que não mudam. lool
ResponderEliminarAs pessoas mudam. Normalmente não mudam é muito.
ResponderEliminarNão acontece com todas e por vezes não mudam como nós de facto queremos...
ResponderEliminarmas a vida é uma constante evolução... nem sempre é para melhor... nem sempre é para pior... nem sempre é para o lado que queremos mas... todos evoluímos ao longo do tempo...
mesmo que nos recusemos a aceitar a evolução como se de uma mudança se trate....
Se as pessoas tiverem consciência do que está mal, mudam.
ResponderEliminarPois, pois mudam. Mas não é fácil. Nada fácil, mesmo.
ResponderEliminarÉ claro que sim, mal seria se ficassemos sempre na mesma...já viste o desperdicio que seria?!
ResponderEliminarBeijinhos,
Sofia
Olá foi a 3ª vez que vi a tua página e reflecti muito!Espectacular Projecto!
ResponderEliminarAdeus
Olha que nem todas as pessoas mudam ou aceitam a ideia de mudar. E até se orgulham em dizer: "pau que nasce torto tarde ou nunca se endireita" e ainda "burro velho não muda"...dá-me nos nervos, mas eu vivi assim com um durante 1 ano e tal...
ResponderEliminarAna,
ResponderEliminarFalo por mim... pelo meu passado...
Subscrevo!
Boa semana.
Beijinhos :-)
True Story! Porque é que este teu post veio mesmo a calhar?
ResponderEliminarBeijinhos
Desafio no meu blogue!
ResponderEliminarHá pessoas que nunca mudam independentemente de já terem dado mil cabeçadas e se terem arrependido. No entanto, são as excepções que confirmam as regras.
ResponderEliminarAs pessoas só mudam quando sentem a necessidade dentro delas de mudar.
ResponderEliminarBeijo
Curioso, mas eu sempre olhei para a "mudança" como um processo inconsciente ou não propositado. Pelo menos, comigo sempre foi assim. Nunca consegui mudar pelo simples facto de achar que o devia fazer nisto ou naquilo (e acho muitas vezes). Todas as mudanças pelas quais vou passando, acontecem sem que eu dê por isso. Por vezes olho para mim e penso "mas eu estou a reagir ou a pensar desta forma? Eu não costumava ser assim".
ResponderEliminarSim era o que eu me referia. A mudança consciente raramente funciona. Aquela mudança em que te obrigas a mudar ou que alguém te obriga a mudar... Não vinga! Agora quando existe inconsciente uma vontade de mudar, aí sim a mudança existe. Também eu já dei por mim a pensar o mesmo que tu "Eu não era assim, o que aconteceu?" eheh
ResponderEliminarBeijoooo
O burros não mudam, nem estão interessado em mudar. O que é triste....
ResponderEliminarBeijooo********
Obrigada pela sugestão Ana ;)
ResponderEliminarVou pesquisar...
a vida é que faz com que a gente se vá transformando uns para melhor e noutros para pior, dependendo da nossa história!!
ResponderEliminarBom blog.
ResponderEliminarVou seguir :D