segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Por aqui também se fala de Amor...

O problema destas datas, é quando as pessoas acham que devem fazer alguma coisa por obrigação. É como aqueles que, durante um ano inteiro, não ligam nenhuma à família, e no Natal lá vão enche-la de abraços e beijinhos. Ou também aqueles que se estão nas tintas para os amigos, mas no dia do aniversário deles lá pegam no telefone para não parecer mal. São estas as pessoas que fazem estes dias parecerem ridículos. Ninguém é obrigado a ir jantar fora. Ninguém é obrigado a comprar uma prenda. Ninguém é obrigado a festejar seja o que for.
Mas também não está escrito em lado nenhum que quem gosta de festejar a data, fa-lo para compensar o outro de alguma coisa. Nem todos os casais vivem de costas viradas ao longo do ano. Nem todos se esquecem de ir jantar fora frequentemente. Nem todos deixam de fazer uma surpresa aqui e ali quando lhes apetece. Nem todos abdicam de fazer algo especial e diferente sempre que se proporcione. Então porque não fazê-lo também neste dia? É piroso? Piroso é quem apenas o faz nestas datas, ou quem deixa de o fazer só para não parecer piroso.

21 comentários:

  1. Exactamente! :) Adorei o post!

    :)

    ResponderEliminar
  2. Clap, clap, clap, clap

    De pé!! ;)


    Um grande beijo bem meloso :)

    ResponderEliminar
  3. Concordo na génese do teu post... acho que não é preciso existir um dia "apenas para comemorar"...

    acho sim que se deve comemorar diariamente... acho que não se deve apenas jantar e dar mimo e carinho apenas neste dia mas...

    tb acho importante existir um dia comemorativo do "amor e do carinho"... no meio de tantos dias de doenças... de pais e filhos... do mundo em geral e dos santos em particular... um dia apenas dedicado ao amor e aos pinky em geral... não vejo o problema...

    agora... cada um deverá comemorar o dia como bem entender e não como a sociedade o impõe que seja... eu comemorei no sábado :)

    ResponderEliminar
  4. Ora nem mais, é que agora estamos na onda do "não gostar", toda a gente "não gosta do Natal", toda a gente "não gosta do carnaval" e toda a gente claro, "não gosta do dia de S. valentim", e é como dizes, porque não fazer hoje também algo especial? parece que se dizemos que gostamos e fazemos é porque durante o resto do ano andamos de costas voltadas! haja bom senso!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Sim,pois...Só hoje é que se diz o quanto ama.Só hoje é que se oferece uma prenda especial à pessoa especial.Só hoje é que se diz as palavras que definem os nossos sentimentos...Pois nos outros dias nada disso interessa.Não se ama.Não se presenteia...Adoro estas datas!São tanto...Tão hipócritas.

    ResponderEliminar
  6. Mk:

    São hipócritas para quem age assim como tu disseste. Para os outros, é apenas MAIS um dia para se fazer algo especial.

    ResponderEliminar
  7. Para estas datas são apenas um truque de marketing para "obrigar" as pessoas a gastar dinheiro. Vês como os centros comerciais enchem nestes dias?

    ResponderEliminar
  8. Jedi:

    E no Natal, não? Acho que estas datas são o que quiserem fazer delas. Existem mil e uma formas de as festejar sem gastar um tostão.

    ResponderEliminar
  9. Precisamente Ana. Quando falo nestas datas, estou a incluir o Natal também.

    ResponderEliminar
  10. Porque o comercialismo que assola estes dias não implica que os determinemos como tal. Se entendemos o verdadeiro valor dos dias e o queremos viver, não há porque não o fazer... Apelemos à inteligência e aos valores da humanidade! :) (se sou crente?! deve ser do dia! LOL)

    ResponderEliminar
  11. É exactamente isso. Embora esta mania de importar festividades me dê nos nervos :)

    ResponderEliminar
  12. E era exactamente isto que eu gostaria de ter escrito (ou já ter lido, porque não estou com vontade de escrever hoje) e depois de muito ler, foi aqui que consegui encontrar algo com que me identifiquei acerca deste dia:) (Vim reencaminhada por um outro blog que leio, e foi sem dúvida um prazer).

    Cumprimentos!

    ResponderEliminar
  13. Cada um deve celebrar o que o coração diz que deve celebrar.

    ResponderEliminar
  14. Concordo. Sou a favor de se fazer algo, não por obrigação claro está, mas desde que se faça noutras ocasiões. Não se ama só neste dia.

    * Bom blogue

    ResponderEliminar
  15. Verdade sim senhora! Também falei sobre isso!
    Bjs

    ResponderEliminar
  16. Eu não acho que seja piroso. Acho é que há demasiado mercantilismo à roda dos dias festivos. Chateia tanto anúncio ao Natal, ao dia dos namorados, aos dias disto e daquilo.
    Agora o que é feito de acordo com a vontade ou o sentimento, não tem nada de mau nem de piroso.

    ResponderEliminar
  17. Concordo plenamente!
    Cada um é livre, mas deve ser coerente também :D

    *quanto ao facebook, tens razão. mas às vezes sabe-se demasiado sobre outras pessoas, que elas deixam mostrar..

    ResponderEliminar
  18. Quando não tinha namorado e dizia que não dava valor nenhum a este dia, pensavam sempre que era dor de cotovelo. Não era. Este dia não me diz nada e por mim, nem estava com o meu namorado só para desvalorizar ainda mais a data. :D Mas, ele é mais romântico e valoriza todas as datas que possam estar ligadas à nossa relação. Então, optei por ir ter com ele, fazer um jantar para os dois, mimá-lo um pouco. Pedi-lhe que não me comprasse nada. Também não comprei. Gosto mais que me presenteie sem eu esperar.

    ResponderEliminar
  19. Aiii o amor, que é tão melhor quando vivido no dia-a-dia!
    Beijinhos,
    Sofia

    ResponderEliminar