quarta-feira, 11 de julho de 2012

O amor é lindo!

Tal como muitos de vocês, também sou leitora assídua do Shiuuuu, e uma das coisas a que mais acho piada naquelas caixas de comentários (e tinha muitas outras para mencionar e que dariam posts para um mês inteiro) é o típico argumento do "se gostasses não fazias", "se gostasses, resolvias", "se gostasses, perdoavas", "se gostasses, suportavas", "se gostasses, não a deixavas" e por aí fora. Ou seja, o que eu entendo daquilo tudo, é que a grande maioria acha que quem gosta realmente de alguém, deve levar com um atestado de estupidez e aguentar toda a porcaria e mais alguma alguma que possa acontecer no relacionamento. O outro é doente e envia-te 500 mensagens por dia? Oh pá, tão fofo! Não te chateies, é o amor! Ele faz figuras tristes e envergonha-te em todo o lado? Oh tadinho, é o jeito dele, ama-o muito que ele muda! Ela enfrasca-se em comprimidos e inferniza-te a vida? Oh vá lá, toma uns também e esquece lá isso!

É isto, não é? O amor deve justificar tudo, perdoar tudo, suportar tudo, levar com todo o tipo de cenas, ultrapassar tudo e mais alguma coisa porque, enfim, é assim, quando se gosta é para a vida toda, e quem bate o pé e faz valer as suas vontades, e sabe o que quer e não quer, e não está para aturar certas tretas, é porque nunca gostou realmente de ninguém. Está certo.

Então e o amor próprio, fica onde?

Ah! Esse já é relativo...


29 comentários:

  1. isso não é amor... o amor é outra coisa...

    ResponderEliminar
  2. Eu confesso que não percebo esse blog. É suposto ser humoristico? Uma sátira?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jedi, estás a perguntar a sério ou a ser irónico?

      Eliminar
    2. A sério......não consigo perceber mesmo.

      Eliminar
    3. Não é suposto ser humorístico nem satírico. É apenas um blog de segredos. Quem quiser envia para lá um segredo seu, anonimamente, e depois sujeita-se aos respectivos comentários.

      Eliminar
    4. Aaaaaaaaaaaaaaahhhhh.....ok.....não acho piada na mesma....lol

      Eliminar
  3. O amor como tudo na vida tem limites. O problema é que hoje as pessoas confundem o amor com a queca diária que dão com alguém.

    ResponderEliminar
  4. Oh, não ligues muito aos comentários que aparecem por lá. Eu acredito que a maior parte mente, se o mundo fosse como aquelas caixas de comentários, seria perfeito.
    E depois quem envia segredos para lá são pessoas normais,que fazem coisas certas e noutras menos certas, mas quem comenta é só gente perfeita, estranho não é?
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por isso é que eu disse que dava para muitos posts. Só vejo gente perfeita por lá, incrível!

      Eliminar
  5. Claro que o amor próprio é relativo e normalmente quem o tem é epítetado de arrogante, entre outras coisas.

    De qualquer forma, antes dos outros estamos nós e que não me venham com merdas que ser submisso é ser explorado.

    ResponderEliminar
  6. Ora aqui está algo relacionado com a minha publicação de hoje!

    ResponderEliminar
  7. E se formos a ver atentamente, a maioria desses anjinhos papudos que amam tanto são bem capazes de armar a maior das zaragatas com o parceiro só por não conseguirem chegar ao consenso sobre o que vai ser o jantar.

    Isto de falar da vida dos outros é sempre um mimo e somos os maiores.

    ResponderEliminar
  8. Ando há já uns tempos a ver se consigo contrariar alguma opinião tua, mas continua difícil :) Mais uma vez estou de acordo com a tua opinião. Já agora não achas que esse Shiuu é um género de consultório sentimental da revista "Maria" em versão blogue?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Martini, poderá ser algo desse género, sim:) Ou talvez seja apenas uma forma de certas pessoas se colocarem à mercê dos julgamentos sem revelar a identidade.

      Eu confesso, já fiz um teste com o Shiuuuu. Enviei para lá um segredo, curto e grosso, e esperei pelas reacções. Chamaram-me de tudo e mais alguma coisa, como era de esperar. Quase em simultãneo, falei do mesmo assunto aqui, com mais pormenores, e as reacções já foram completamente diferentes.

      Eliminar
    2. Tá visto que és uma mulher inteligente e que sabes separar o trigo do joio, porque para mim aquele Shiuuu é joio.

      Eliminar
  9. Sabes o que eu acho Ana?

    As pessoas estão tão desesperadas por companhia... que se esquecem delas proprias...

    ResponderEliminar
  10. O amor é paciente, mas não é deficiente mental.

    ResponderEliminar
  11. pois...n podia concordar + contigo!!!
    foi por essas pessoas 'k n vivem neste mundo' k desisti de seguir akele blog... os comentários são de bradas aos céus... anda tudo louco.... apre...

    ResponderEliminar
  12. Eu costumo dizer que posso gostar muito "do outro" mas gosto muito mais de mim.

    ResponderEliminar
  13. Pode-se fazer muita coisa por amor, mas não exageros.Assim deixa de ser amor e passa a ser doença,obsessão, a anulação de um em prol do outro.E amor próprio deixa de ter lugar.

    ResponderEliminar
  14. É sempre tudo relativo. O amor nosso e o dos outros. Tudo depende da pessoa.Coisa ou sentimento mais relativo não existe.
    Não há fórmulas únicas. Cada caso é único.
    Dar palpites é o mais fácil.
    beijo.

    ResponderEliminar
  15. É como o álcool ou as drogas: não servem de desculpa.
    Primeiro é muito urgente gostarmos de nós (lá está o amor próprio) e depois vem o tal amor. Eu gosto cada vez mais de mim e hoje em dia primeiro sou eu!

    ResponderEliminar
  16. O amor aguenta muita coisa, perdoa e as vezes somos capazes de coisas que nem nunca iamagimos mas tudo tem limites...
    leio cada ceninha mais parva de gente maluca, enfim... isso não é amor.
    bjs*

    ResponderEliminar
  17. Naaaaaaaa... tudo tem os seus limites!
    O amor não é a panaceia para tudo!
    Até porque existindo amor, ele tem que ser recíproco e esse "aguentar ilimitadamente" não tem lugar!

    Beijos,

    ResponderEliminar
  18. bem, o que este post me ajudou... é verdade quando se erra ter tendência a dizer esse tipo de coisas do "se gostasses perdoavas", sem pensar que o amor tem limites, e que gostar não chega. não se pode dar essa "desculpa" sempre não é. de certa forma pode ser uma maneira de atenuar a culpa em relação ao erro cometido :s
    bom blog, vou segui-lo *

    ResponderEliminar
  19. Mas tens toda a razão, quem não se ama a si proprio também nao pode amar ninguem de forma saudavel.

    ResponderEliminar
  20. Ora nem mais Ana. Eu sigo o Shiuuuu à imenso tempo, mas já não leio muito as caixas de coments por isso mesmo, por cada um tem a sua opinião e na verdade vejo porque há muitas consequências más relativas ao "amor". Para muitos "amor" basta, esquecem é que nem tudo a que chamam "amor" é realmente AMOR no verdadeiro sentido da palavra...

    http://so_risoincognito.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar