terça-feira, 17 de abril de 2012

Até perco o apetite

Ir jantar fora com alguém, e perceber que esse alguém, embora em silêncio, começa a fazer contas às entradas que eu como, lançando um olhar aflito quando eu peço mais qualquer coisa porque, supostamente, acha que lhe vou apresentar a conta no final, é que não. Epá, não mesmo. Quando vou jantar fora é porque posso, não vou à espera que alguém pague a minha parte, então deixem-me comer em paz, tá?

37 comentários:

  1. Fosga-se! Ele deve ter dado logo como dado adquirido que sendo homem, lá tinha que se chegar à frente. Mentalidades... mas depois, mesmo com essa (suposta), mentalidade, não conseguiu se aguentar à bomboca. (Risos)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essência, aí é que está: ele partiu do pressuposto de que eu me iria pendurar!

      Eliminar
  2. Definitivamente tu conheces umas pessoas muito esquisitas...lol

    ResponderEliminar
  3. LOL.
    Nunca me aconteceu, pelo menos com um gajp. Agora, trengas que até dividem a conta do pão, isso já tive.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Allie, nestas coisas deve reinar o bom senso.

      Eliminar
  4. Eu para evitar isso, levanto-me e falo com o empregado de mesa e digo..."olhe... não sirva nada àquela senhora tá? diga que acabou ou não está bom" assim evitam-se esses problemas! haha :P

    Se não tiver dinheiro não faço esses disparates.. apenas digo.. não tenho dinheiro para ir jantar fora! simples e directo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo, é o que acho... se não temos, não vamos.

      Eliminar
  5. ...secalhar gosta mais de dinheiro que gosta de ti.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E onde é que isso se insere no contexto do que eu escrevi?

      Por mim pode gostar mais do que ele quiser, ninguém lhe disse que iria pagar a conta, logo, não tem de controlar o que eu como.

      Eliminar
    2. por isso mesmo..se ele fez contas, é porque estava mais preocupado em pagar pouco do que pagar mais e convidar-te uma outra vez. ou ter o pretexto para.. não pensou que poderia ser um investimento para outro jantar. Daí dizer que gostava mais do dinheiro que de ti.

      Eliminar
    3. Duvido que tenha sido esse o motivo, até porque aquele jantar não teve qualquer intuito "romantico" nem sequer havia qualquer expectativa de voltar a acontecer (não era esse o contexto do momento). Nem sequer foi uma questão de convite, ali ninguém convidou ninguém, tínhamos assuntos para tratar e combinámos jantar, apenas isso.

      O que eu vi foi alguém que foi jantar com os trocos contados e estava com medo que eu me pendurasse - e a minha irritação é mesmo essa, acharem que uma mulher se pendura só porque vai jantar com um homem.

      Eliminar
  6. Afinal que é que convidou? O jantar era no fim do mês e o ordenado já tinha acabado? E ele não sabia dizer: Podes pagar que eu estou liso, em vez de fazer essa figura?

    Ele há cada caso...

    ResponderEliminar
  7. Tio do Algarve,

    Ninguém convidou ninguém, combinou-se simplesmente. A questão é que eu não ando a combinar jantares se não tiver dinheiro para os pagar, nem me penduro na ideia de que mo vão oferecer. Se eu como isto ou aquilo, é porque tenho dinheiro para a despesa, caso contrário não iria. Se no final, um de nós fizer questão de oferecer o jantar ao outro, isso já é outra história. Mas até lá, não se vai a contar com isso. Eu, pelo menos, não vou.

    Da mesma forma que, se me sugerirem um restaurante que eu ache que é demasiado caro para mim, eu automaticamente sugiro outro. Não vou aceitar só por achar que me vão pagar o jantar. Mas se eu aceito na boa, é porque posso, então não vou andar a contar azeitonas. E não me apetece muito ver a outra pessoa fazê-lo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que foi de um mau gosto terrível! Posso garantir que comigo não acontecia :D

      Eliminar
  8. Isso é um jantar completamente estragado!
    Que coisinha mais irritante!!

    ResponderEliminar
  9. Ai Ana, a mulherada a queimar sutiãs pela causa, pá, até me dá nervoso...

    ResponderEliminar
  10. Ai mulher... que aflição, que vergonha... nem sei como me sentiria. :/

    ResponderEliminar
  11. Que situação menina.

    Se calhar achava que devia ser ele a pagar, por ser o homem, mas não devia ter dinheiro. Mas uma coisa é certa, jamais deveria ter tido esse tipo de comportamento.

    Bjks

    ResponderEliminar
  12. Criam-me preconceitos e depois essa é a consequência. Só de imaginar que iria fazer uma refeição a ser altamente observada perdia imediatamente o apetite e logo eu, que sou bom garfo.
    beijo

    ResponderEliminar
  13. Bemmmmmmmmmm, isso é de um mau gosto!!!Nem é mau gosto, é estupidez mesmo!!!

    ResponderEliminar
  14. Xiiiii isso é tão mau...credo! Aposto que já não há uma segunda vez!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. SuperSónica,

      Não era um "encontro" nesse sentido, por isso também não há motivos para haver segunda vez. Mas acredita que se fosse esse o caso, não iria haver com certeza.

      Eliminar
  15. Compreendo te muito bem!!


    http://placequotehere.blogspot.pt/2012/04/baby-its-cold-outside.html

    ResponderEliminar
  16. Que pessoa triste. Pensei que esse mentalidade do "sou homem, ela vai achar que tenho de ser eu a pagar a conta" já não existia. Nisso sou como tu. Só vou quando sei que tenho dinheiro para comer aquilo que quero e imagino o quão desconfortável e irritante deve ter sido o momento em que percebeste que estavas a ser controlada por essa personagem. Puft.

    ResponderEliminar
  17. eh pah que horror dear! possa...

    ResponderEliminar
  18. Foste jantar com um elemento da troika!? :)

    ResponderEliminar
  19. uma vez um mocinho convidou-me para jantar e fez questão de escolher o restaurante e tudo, bom por sinal...pediu tudo e no fim, perguntou se eu podia pagar porque não queria usar o visa...

    ResponderEliminar
  20. Não compreendo a mentalidade feminina que persiste de uma forma consistente e enviesada em padroes e comportamentos tipicos do seculo passado.Será que ficou registado no ADN?
    Jantar paga o homem ponto final! e quem disser o contrario levanta-se um coro de beatas de sacristia a gritar Aqui D'El rei estam-me a ir à carteira......

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. An??!

      Acho que não percebi este comentário. Jantar paga o homem e ponto final?? Mas não é do contrário que se está a falar aqui?

      Eliminar
    2. Parece-me que não é do contrario que estamos a falar, é sim da realidade, porque quem perdeu o apetite foste tu...
      Coitado do rapaz se o trataste mal!

      Eliminar
    3. Estamos a falar do contrário sim, porque se eu "perdi o apetite" (e não, não perdi literalmente, que eu não sou de perder o apetite assim), foi exactamente por perceber que ele achou que eu me iria pendurar à conta, ou seja, pressupôs que eu estaria à espera que ele pagasse. Isso sim, é uma mentalidade tacanha, achar que uma mulher vai jantar à espera que seja ele a pagar.

      Eliminar
  21. Verdade, detesto que olhem para mim quando estou a comer. Fazem-nos sempre sentir desconfortáveis, ainda mais eu que como que nem um javali.

    ResponderEliminar
  22. eu cá mandava vir do mais caro só para ver se ele ainda tinha uma indigestão :P

    Bjokas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bolas! Eu também não reagiria muito bem! E faz-me muita confusão quando estou a comer no meu à vontade e tenho alguém especado a olhar pra mim! Desatino mesmo * beijinho

      Eliminar
  23. A isso chama-se charme, milady janta com o senhor mas come o que ele puder pagar :P Má pontaria, aprecio imenso esse cortar nos velhos costumes, mostra coerência, de vez em quando não tem mal nenhum que o gajo pague os dois ou vice-versa porque assim estão os dois a ser tomados como iguais.

    ResponderEliminar
  24. Se isso acontecer num encontro com vias a ser "amoroso", é um turn-off daqueles gigantes. Credo, a comida até te deve ter caído mal.

    Big Kisses

    ResponderEliminar