quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Vou só explicar uma coisinha

Nas caixas de comentários do Blogger, existe uma opção que diz "enviar comentários posteriores para o endereço de correio electrónico X", já repararam? Essa opção permite que, após deixarmos um comentário em determinado blog, possamos receber todas os comentários seguintes no nosso mail. Ora, por um lado, isso faz com que não tenhamos de andar feitos malucos à procura dos blogs onde comentámos para ver se temos alguma resposta, assim como também faz com que tenhamos a certeza de que os outros leram os nossos comentários sem terem de lá voltar. Ou, se não leram, foi porque não quiseram, e não pelo facto de não terem conhecimento deles.

Mas, para mim, esta opção tem uma vantagem ainda mais importante: evita a descontextualização dos comentários. E o que é isso? Imaginem que eu tenho aqui um post sobre batatas. Entretanto, deixei um comentário num outro blog, num post que fala sobre a comichão provocada pelas picadas de mosquitos. Ora o pessoal vem aqui e comenta sobre as minhas batatas. Uns gostam delas cozidas, outros preferem-nas fritas, outros chamam-me nomes e dizem que eu devia era levar com as batatas na tromba, e por aí fora. Tudo certo. De repente, vem aqui alguém e diz que também sofre muito com as picadas de mosquitos e que se besunta todos os dias com vinagre para aliviar a comichão. Estão a ver a coisa? É esta a descontextualização. É esquisito, eu não gosto. Embirro mesmo, pronto. Manias.

De modo que, e como já reparei que algumas pessoas ainda não se familiarizaram com a tal opção na caixa de comentários, resolvi dar uma ajudinha, e avisar também que todos os comentários que aqui vierem parar e que tenham a ver com assuntos debatidos noutros posts de outros blogs, não serão aprovados. E já agora, para outros assuntos que não tenham a ver directamente com qualquer post, seja deste ou de qualquer outro blog, o meu mail está à vossa disposição. Isto aqui não é a casa da Mãe Joana e eu ainda decido sobre o que se fala por cá.

25 comentários:

  1. uii...
    isso não está fácil....

    ResponderEliminar
  2. Cada um tem a sua mania, mas a verdade é que, embora não subscreva essa funcionalidade, sempre que qualquer comentário por mim deixado deixado seja susceptível de contra-resposta, tenho o cuidado de lá dar voltar mais tarde, aproveitando uma nova actualização de post...

    ... depois de comentado este novo post, recordando-me do comentário deixado no anterior, tenho o cuidado de responder no respectivo, se for caso disso!!

    A ideia de ver comentado um post meu por alguém em resposta a um comentário meu nesse blogue, descurando o teor da minha publicação, deixa-me "irritado"... confesso!

    ResponderEliminar
  3. Exactamente, Bloguótico. Eu só expliquei a tal funcionalidade porque sei que há quem não a conheça. Mas activarem-na ou não, não é problema meu. O que eu quis deixar claro é que não gosto que venham aqui comentar sobre comentários que eu deixo noutros lados. Apenas isso.

    ResponderEliminar
  4. pois ... :/ :) (eu confesso, não uso essa função e depois misturo um bocadinho as coisas ...)
    tens razão, é esquisito
    **

    ResponderEliminar
  5. Eu juto, ODEIO tanto quando me fazem isso que nem te passa. eu quando estou inspirado para comentar blogs, comento logo 9/10 duma vez se não me der para mais. então escrevo um post, e quando dou por ela tenho lá respostas a um post sobre o qual já disse o que tinha a dizer e do qual não me lembro totalmente.
    Já avisei algumas pessoas que faziam isso, e é cada vez menos raro. eu sei que não se faz por mal... mas não deixa de ser chato.

    ResponderEliminar
  6. Eu não uso essa função, mas tenho as janelas abertas em separadores e vou fazer F5 até ver que me respondam :P

    ResponderEliminar
  7. Eu acho que tens razão e deves regatear sim senhora, afinal ainda és tu que mandas no teu espaço ou não?
    beijinho

    ResponderEliminar
  8. Essa de estares aqui a falar de batatas e virem para cá falarem de picadas de insectos é realmente algo que me tirariam do sério! eheh :)
    Eu percebo-te e achei uma piada à maneira como abordaste o assunto!
    Boa noite, beijinho

    http://so_risoincognito.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  9. Ai eu não sou dada a essa opção...até porque gosto do desafio mental de saber se as batatas me provocam comichão ou se gosto de picadas de batatas e tal...mas obrigado pelas dicas minha cara ^^

    ResponderEliminar
  10. No sapo é muito melhor - as respostas só aparecem no mail a quem se dirigem.
    ps: Não vou colocar a cruz aqui em baixo.

    ResponderEliminar
  11. aespumadosdias:

    Nem é a minha intenção dizer aos outros o que devem ou não fazer. Isto serviu apenas para deixar claro que, havendo forma de evitar certas coisas, não vou mais aprovar comentários que não tenham a ver com os posts.
    É uma situação que já aconteceu várias vezes e, apesar de não ter gostado, não dei grande importância, mas desta vez foram longe demais.

    ResponderEliminar
  12. ahh carago que quem fala assim não é gago :) concordo contigo. simplificar é a palavra de ordem ;)

    ResponderEliminar
  13. Assi mão misturam alhos com bogalhos, está certo.

    ResponderEliminar
  14. Eu acho que não são manias, é uma questão de organização. Digo eu!

    ResponderEliminar
  15. De facto faz alguma confusão. As pessoas não se tocam. Às tantas está uma grande salganhada.

    Foste clara e objectiva. ;)

    Kiss

    ResponderEliminar
  16. Fui picado por um mosquito... Achas que batatas cozidas produzem o efeito de um anti histamínico?!

    Obrigado pela dica...

    Ehehehehehe... beijinhos!

    ResponderEliminar
  17. Bzzzzzzzz... Ui, medo!!! Vem aí um mosquito.
    [isso por aí tá envinagrado, ou quê?] :-)

    ResponderEliminar
  18. Por acaso ainda não tinha reparado nessa opção, não sei se me irá ser útil.

    ResponderEliminar
  19. Como se faz mesmo para tirar a comichão? LOOL

    Brincadeira... nunca usei essa mesma opção. Curioso vou começar agora a experimentar.

    ResponderEliminar
  20. Olha que pode ser bem útil :)

    ResponderEliminar
  21. Mantens esse mau feitio, Ana...

    ;)

    (marquei a caixinha para depois ver a tua resposta... ou o mau feitio não tem nada a ver com este texto?)

    ResponderEliminar
  22. Miguel, chama-lhe o que quiseres...:)

    Já tinha pensado fazer um post sobre a tal opção na caixinha por motivos práticos, mas acabei por fazê-lo numa altura em que alguém resolve vir ao meu blog especular sobre assuntos da minha vida pessoal que nada têm a ver com os meus posts, baseando-se apenas num comentário que leu noutro blog, e esticando-se muito para além do bom senso.

    Mau feitio ou não, no meu blog ainda mando eu.

    ResponderEliminar