quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Perseguição Nocturna

Um dia destes, gostava de acordar e constatar que estava a ter um sonho todo bonitinho, daqueles que nos fazem querer fechar os olhos e voltar a dormir para continuar a história. Ou então, pelo menos, um daqueles sonhos minimamente normais, nos quais encontramos a vizinha de cima, a colega de trabalho e o primo que não vemos há anos, em amena cavaqueira num local completamente fora do contexto. No fundo no fundo, o que eu queria mesmo, era sonhar com qualquer coisinha que não metesse sempre animais à mistura e, principalmente, que não me estivessem a perseguir.

Desde que me entendo por gente que os animais me perseguem enquanto durmo. E sempre em situações meio absurdas. Durante anos sonhei com um touro. Volta e meia lá andava eu a fugir, sempre a entrar e a sair de prédios, a subir e a descer escadas, a saltar janelas, com um touro enraivecido atrás de mim. Um touro ágil, por sinal, pois conseguia sempre acompanhar-me nestas corridas de obstáculos. Depois, a determinada altura, comecei a sonhar com cobras. Abria uma gaveta e saltava de lá uma cobra. Abria uma porta e lá estava a cobra pronta a atacar-me. Das torneiras, dos canos, do motor do carro, saíam sempre cobras assustadoras que se empinavam todas em sinal de ataque. Durante anos estes sonhos repetiram-se. Ora vinha de lá o touro, ora apareciam cobras por todo o lado.

Há uns tempos, foi a vez de um lagarto. Andava eu a limpar a minha casa e encontro uma travessa de arroz doce debaixo do sofá - coisa banal, portanto - e quando vou para pegar na dita travessa, começa a sair de lá um lagarto enorme (estão a ver? um lagarto enorme a sair de uma travessa de arroz doce que, por sua vez, está debaixo do sofá?) que começa a perseguir-me pela casa toda. Depois disso, já sonhei mais duas vezes com lagartos nojentos, sempre a perseguirem-me. Esta noite, foi a vez de me virar para os pássaros. Mas não foi um passarito qualquer a cantar numa gaiola ou a pousar num ramo de uma árvore. Não, foi um pássaro gigante que me picou selvaticamente as mãos e os braços enquanto eu lia uma revista sentada num telhado.

Existem teorias minimamente lógicas para isto? Terei sido responsável por algum massacre num qualquer Zoo numa outra encarnação? Ou são só mesmo neurónios completamente queimados?

19 comentários:

  1. Pássaros gigantes? não andaste a ver a "Terranova" não? :)

    Mas pronto, tu com os animais e eu com os acidentes em elevadores, ainda não consegui perceber este sonho recorrente e para ser sincera acho que nem quero....

    ResponderEliminar
  2. Não faço a mínima ideia mas essa imagem do Touro é aterrorizante....

    ResponderEliminar
  3. Interessante...Eu gostava de tentar encontrar uma explicação, tanto para o teu como para os meus.Mas será que os sonhos se devem explicar?Pois...

    ResponderEliminar
  4. ººº
    Olá Aninhas, cá nos encontramos deste lado (p'ra que não haja confusoes, o outro lado é o FB)

    My god, isto anda assustador

    Beijooooo

    ResponderEliminar
  5. Tanta bicharada credo! Isso é a revolução do zoo nos teus sonhos!!!
    Já foste ver os significados disso?

    ResponderEliminar
  6. SuperSónica:

    Parece que cada bicho tem um significado diferente, ou seja, sai dali uma grande salgalhada.

    ResponderEliminar
  7. Pois eu tenho a porra da mania de sonhar que a minha irmã anda enrolada com o meu namorado. :(

    ResponderEliminar
  8. Eu já tive um boi a perseguir-me... na vida real.
    E palhaços? Esses, já deixei de os contar.
    Mas antes em sonhos, antes em sonhos.

    ResponderEliminar
  9. :S chiça, não te invejo a sorte ... sonhos esses para mim são conotados como pesadelos e dos que dão direito a ligar a alguém a meio da noite

    **

    ResponderEliminar
  10. Acho que os sonhos mais estranhos que tive foi um em que estava sentada no areal, a levar com a ondulação do mar nas pernas e de cana em riste a pescar bacalhau (vê lá!). Outro em que fui presa por um motivo qualquer em que era inocente e na cadeia a minha companheira de cela era uma enorme vaca que me sufocava contra as grades. Não consigo encontrar qualquer justificação, mas se fores de encontro a isso diz-me, só para me elucidar hehehe
    beijinho

    ResponderEliminar
  11. Tens alguma coisa contra Sportinguistas? :P

    ResponderEliminar
  12. Por acaso ando com uns sonhos muito psicadélicos também, espero que não tenha nenhuma conexão com a realidade... A do lagarto também não é lá muito normal digamos!

    ResponderEliminar
  13. Pássaros...lagartos... a seguir virão os dragões?!

    ResponderEliminar
  14. Eu, se fosse a ti, tinha mais cuidado com o que fumava. E deixava de ir ler revistas para cima do telhado. ahahahah

    ResponderEliminar
  15. Opah teorias ou explicações não tenho. Eu nunca me lembro dos meus sonhos, portanto até pode ser que ande a sonhar tambem com animais...num sêê!! =S

    ResponderEliminar
  16. Confesso que já tive a minha fase de animais e que, na verdade, estou numa fase em que raramente me lembro dos meus sonhos. Mas a minha irmã já sonhou que estava a ser comida por um leão, pedia-me socorro e eu tranquilamente respondia "Espera. Estou a ler uma revista" ;) Portanto, acho que os sonhos que combinam animais e revistas não são estranhos de todo ;)

    Queria pedir-te agora um favorzinho Ana. Confirma por favor a tua inscrição para a Missão Natal 2011, bem como a via pela qual optaste (electrónica ou postal) no meu blog. Estou a fazer a última chamada e quero garantir que estamos todos a bordo nas devidas condições!

    ResponderEliminar
  17. claro que não tens os neurónios todos queimados :D
    eu nunca me lembro do que sonho. queres trocar ;) a única coisa que já "ouvi dizer" é que quando se sonha que se é perseguido ou com animais ferozes, tal significa que podemos estar a atravessar um momento mais conturbado na nossa vida e nos sentimos mais angustiados. agora se é verdade...isso já não sei. mas verdade verdadinha é que escreves muito bem. gosto muito de cá vir.

    beijinhos***

    ResponderEliminar
  18. Que horror!! Ai eu acho que enlouquecia..

    ResponderEliminar