quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Na sequência dos comentários ao post anterior, e ao mesmo tempo sem ter nada a ver

Há quem diga que quem espera sempre alcança, e há quem diga que quem espera desespera. Eu, definitivamente, desespero. Não gosto de esperar. Não consigo encontrar na espera esse tal encanto a que muitos se referem. A espera cria ansiedade, a ansiedade enerva-me e faz-me perder a paciência para continuar à espera. Só espero pelo que tenho mesmo de esperar, pelas coisas que não dependem da minha vontade, pelo que tem de ser. E mesmo assim desespero, suspiro, sopro, refilo entre dentes, reviro os olhos e rogo pragas a quem me faz esperar.

Não gosto da sensação de ansiedade, de desassossego, de querer algo que nunca mais chega e ficar ali a torcer-me toda  enquanto conto os minutos, as horas, ou os dias. Gosto de procurar atalhos para chegar lá mais depressa e despachar o assunto. Não gosto de gastar tempo à espera de nada. Até porque, na maior parte das vezes, não sei se espero por alguma coisa que valha o tempo que perco a esperar.  E o tempo, esse não fica, de certeza, à minha espera.

12 comentários:

  1. Concordo plenamente com as últimas três linhas :)

    ResponderEliminar
  2. Pois eu até gosto, acho que parte do prazer de algo é esperar por esse algo. :)

    ResponderEliminar
  3. Há esperas que são inevitáveis.
    Então, para evitar a ansiedade, é preciso aprender a saber esperar.
    Simples...
    Beijo.

    ResponderEliminar
  4. Nao podia ter dito melhor! Também desespero muito quando tenho de esperar! Sinto-me a perder anos de vida!

    ResponderEliminar
  5. Também detesto esperar, mas estou melhor em termos de paciência do que há 10 anos atrás. Deve ser da idade...loool

    ResponderEliminar
  6. Partilho desses sentimentos embora consiga ser um pouco mais paciente. A ansiedade deverá ser um dos estados de alma mais esgotantes.

    ResponderEliminar
  7. E agora ainda menos pq até já legal ir à net tirar :)
    Eu stresso é pq as séries nunca mais estreiam de todo :)raios

    ResponderEliminar
  8. Eu normalmente também não gosto de esperar. Para mim é tudo aqui e agora, mas confesso que a velocidade de certos passos/acontecimentos (ou sentimentos) fazem com que perca o interesse rapidamente neles. E há quem nos saiba fazer esperar com uma languidez prazeirosa, que cresce dia após dia.

    ResponderEliminar
  9. Percebo. Eu também não gosto nada de esperar - seja pelo que for. Ainda fui ver o novo episódio da nova temporada de Anatomia de Grey porque já estava fartinha de tanto esperar :D e se ainda tinha de esperar que a tv passasse ainda me dava coisinha má.

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  10. Dizem que a paciência é uma das minhas maiores virtudes, mas por ser paciente não quer dizer que não ache desagradável determinadas esperas.

    Sim, porque há aquela espera por algo maravilhoso, mas depois há aquela espera em que não se sabe se o que nos espera é grande coisa como dizes no fim do post.

    :)*

    ResponderEliminar