sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Não são só 3 dias

Eu gosto do Carnaval. Sou festeira, gosto de farra, tudo serve de motivo para sair e divertir-me. Se já o faço todos os fins-de-semana sem que precise haver qualquer coisa para festejar, muito mais o faço quando há. Estou-me nas tintas se são festas importadas daqui ou dali, se fazem ou não sentido na nossa realidade, quando chega a hora de combinar a noitada pouco me importa a história e o significado de cada uma delas. Eu e o meu grupinho festejamos tudo e mais alguma coisa. Houve novidades no trabalho? Não chove há uma semana? Faz 1 mês que caiu a unha do pé? Bora lá jantar e dançar! Já chegámos a festejar aniversários sem que os próprios aniversariantes estivessem na festa. Tudo é motivo para nos juntarmos e passarmos um bom bocado.

Com o Carnaval não é diferente. É mais uma noite de folia, de palhaçada, de risos. É mais um motivo para não ficarmos em casa, para estarmos com outras pessoas, dançarmos, libertarmos as energias acumuladas ao longo de uma semana de trabalho. Máscaras? Figuras ridículas? Haja sentido de humor! Por mim, podia ser Carnaval todas as semanas. E pensando bem, na maior parte das vezes, até é.

Divirtam-se!

16 comentários:

  1. O único senão é que ao contrário do Brasil (por exemplo), é que lá está um calor abrasador e sabe bem andar com as vestimentas típicas da época e tudo mais. Aqui, bom, o cenário é bem diferente. Então este ano que o frio veio para ficar, e só de pensar no frio que se vai passar e tudo mais... coragem é o que se pretende de quem de facto quer se divertir e dá o corpo ao manifesto. Tirando isto, tudo 5 estrelas!

    Bom Carnaval ;)

    ResponderEliminar
  2. Essência,

    Como eu vou sempre para um sítio onde está muito muito calor, a minha preocupação é mesmo levar roupa bem fresca, por isso, esse problema nem se põe:)

    ResponderEliminar
  3. Se não houver diversão e sentido de humor a vida não faz sentido. :)

    ResponderEliminar
  4. Tenho saudades das bombas de mau cheiro e das bombinhas chinesas e dos estalinhos :P

    ResponderEliminar
  5. Eu sou o oposto, não gosto do Cranaval e enerva-me o comportamento de algumas pessoas nesta altura, que acham que tudo é permitido, todos os comentários, todos os avanços, etc. Sou mais caseirinha, é o que é.

    ResponderEliminar
  6. Quando é que vens fazer uma farra na Invicta? Hum?

    ResponderEliminar
  7. Pedro,

    Um dia destes vou mesmo!

    ResponderEliminar
  8. Nunca liguei ao Carnaval mas é bom ler essa tua alegria. Assim é que deve ser, festa por tudo e por nada.

    ResponderEliminar
  9. Há que festejar as épocas boas. Acho que me vou mascarar de zombie este ano.

    ResponderEliminar
  10. faço o mesmo com o meu grupinho ... :)) e é tão bom quando caímos no ridículo sem nos chatearmos nadinha :D

    have fun**

    ResponderEliminar
  11. Gosto dessa forma "solta" de se estar (e viver) na vida!
    Aprecio-te.
    Beijos... e boa folia!

    ResponderEliminar
  12. Muita diversão é que interessa, nem sabemos se estamos cá amanhã, por isso, para quê ficar a vegetar em casa e a pensar nos problemas e tudo e tudo??? Haja folia e rambóia!

    ResponderEliminar
  13. Eu também festejo e bem. Esta manhã, foi passada nas lojas a comprar tecidos,fitas e fitinhas para fazer um fato bonitinho. Beijoca

    ResponderEliminar
  14. É sempre bom uns dias de diversão.
    Que não acabem com o Carnaval.

    ResponderEliminar
  15. E eu acho que a vida vale a pena é mesmo por isso :)

    Boa noite de folia! ;)

    http://so_risoincognito.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  16. Querida Ana, o que eu gostei deste teu texto!! É que hoje em dia, quase que parece mal, dizer que se gosta do Carnaval!! Haja muita gente como tu e eu! :))

    ResponderEliminar