terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Não tenho tempo

A falta de tempo é uma das desculpas mais politicamente correctas que podemos usar. Todos nós temos falta de tempo, de uma forma ou de outra, para certas coisas, mas todos nós conseguimos arranjar tempo para aquilo que queremos muito. Já saí de casa às 2 da manha, debaixo de chuva e trovoada, para estar com alguém que queria muito ver. Assim como já fizeram, várias vezes, o mesmo por mim, a altas horas e nas piores condições possíveis. Mas se a pessoa não for assim tão importante, até uma simples saída de casa num domingo à tarde pode ser um transtorno. É que é preciso arrumar a casa, é preciso ir às compras, é preciso ir lavar o carro, depois há jantar de família, e depois à noite não dá jeito nenhum porque precisamos de descansar para ir trabalhar no dia seguinte.

É tudo verdade, não há dúvida disso. Todos nós usamos o mesmo argumento, de vez em quando. Quantas vezes estamos dispostos a virar o nosso dia ao contrário para conseguirmos estar com alguém, nem que seja para um café ou um jantar? Quantas vezes estamos dispostos a abdicar do nosso tempo de descanso, das nossas horas de sono, para ir só ali e voltar? Duvido que passem a vida nisto.
Todos nós temos prioridades e nem sempre determinadas pessoas o são. E chateia-me quando algumas não entendem os sinais e passam a vida a cobrar um tempo que nem sempre lhes pertence. É tão simples de entender! Quem nunca tem tempo, é porque não quer. Não vale a pena insistir.

17 comentários:

  1. Ora, nem mais nem menos.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Por acaso Compreendo xD, Se bem que algumas vezes nem vai lá tanto pela escala de importância que se atribui a determinadas pessoas, e mais ao grau de apetência para seguir tal convite.
    Uma coisa que eu simplesmente detesto nesta mesma "onda" são aquelas pessoas que mandam sinais mistos. Tenho uma amiga assim. É muito amiga e tem muitas saudades nossas (do nosso grupo de amigos) mas depois nunca arranja tempo para nós, a não ser quando não tem nada que fazer. xD

    ResponderEliminar
  3. é bem verdade!
    mas ninguém gosta de ouvir um 'não quero fazer' ou um 'tenho outras prioridades', por isso lá vamos continuando a usar a resposta politicamente correcta....

    ResponderEliminar
  4. Ricardo,

    Sim, eu deveria ter substituído ali a palavra "importante" pela "apetência". No entanto, penso que me expliquei quando disse que certas pessoas "nem sempre" são prioridade. Isso não implica, como tu dizes, que não sejam importantes, simplesmente nem sempre estamos dispostos a abdicar de tudo o resto para estar com elas, mesmo que tudo o resto seja praticamente nada.
    Concordo contigo.

    ResponderEliminar
  5. Costumam dizer que quem quer arranja uma maneira, quem não quer arranja uma desculpa. O tempo é das mais utilizadas.

    ResponderEliminar
  6. Mais do que termos falta de tempo... temos as nossas prioridades.
    Até aqui concordo contigo.
    O pior é quando as nossas prioridades temporais se esgotam no tempo necessário ao sustento da família...!
    Aí já é bem capaz de não haver tempo, nem disponibilidade, nem prioridade para termos um tempinho para nós.

    ResponderEliminar
  7. Eu sempre gostei da frase: "Quem quer arranja uma solução, quem não quer arranja uma desculpa" ;)

    ResponderEliminar
  8. Quando não fazemos parte das prioridades dos outros, não vale a pena sermos nós próprios a querer reinvidicar protagonismo nas suas vidas.
    Fuck them! :)

    ResponderEliminar
  9. Aprendi isso da pior forma...

    ResponderEliminar
  10. há uma forma simples de os fazer entender: eh pah não porque eu não quero!
    eu utilizo com frequência, ok ok não é politicamente correcto mas é honesto e não deixa duvidas


    a propósito... em quantos anos é que já lá vamos nós duas?... lol

    ResponderEliminar
  11. Alya,

    Nem sempre é um "não quero porque não quero", muitas vezes é mesmo uma questão de prioridades no momento. Só me chateia (pronto, irrita-me mesmo!) é certas pessoas não aceitarem que nem sempre são essa prioridade. Mas têm de ser porquê?

    E nós as duas já andamos aí há uns 5 ou 6 anos sem tempo!:)

    ResponderEliminar
  12. woooowwww ... adorei Ana :)
    porque a grande diferença reside na vontade, no querer (é só mesmo isso)

    e para bom entender meia palavra (devia) basta(r) ...**

    ResponderEliminar
  13. Demorei muito tempo a compreender isso, mas hoje sei bem que é assim em tudo o que se faça na vida... É como dizes: «não vale a pena insistir.»

    ResponderEliminar