segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Hábitos

Os hábitos são uma coisa lixada. Principalmente quando estão tão enraizados em nós que se tornam quase a nossa própria definição como pessoa. E o difícil não é encontrar pessoas que tenham hábitos parecidos com os nossos. A semelhança é uma coisa fácil de encontrar e gerir.
O que é difícil é encontrar pessoas com hábitos completamente diferentes, opostos, antagónicos aos nossos e fazer com que a coisa corra às mil maravilhas, sem que os hábitos de um chateie o outro, sem que uma das partes se sinta na obrigação de ceder um pouco para agradar a outra parte, sem que um se sinta excluído dos hábitos do outro, mesmo quando os mesmos não o incluem. Quando se consegue lidar com a diferença, com o oposto, com o antagonismo, sem qualquer tipo de conflito ou necessidade de cedência, então encontramos uma coisa rara. E eu já tive essa coisa rara, em tempos. E não me consigo habituar a outra coisa.

10 comentários:

  1. já somos duas :)
    só que eu nem tento habituar-me
    aceito a diferença sem me chatear mas terão de aceitar a minha também porque não tenciono alterá-la

    ResponderEliminar
  2. escarlate.due:

    Quando eu disse que "não consigo habituar-me a outra coisa" era exactamente a isso que me referia: a não ter de me habituar aos hábitos de ninguém.

    :-)

    ResponderEliminar
  3. Mas por que raio terias de te habituar aos hábitos de outrem? Não percebo, amigo não empata amigo, cada um tem os seus hábitos, que são seus, não são para serem impingidos aos outros. Não é isso? Simples...

    ResponderEliminar
  4. C.C:

    Não se trata de "ter de me habituar aos hábitos dos outros", isso, penso que deixei claro, que não faço.
    O que eu quero dizer neste post (e agora decifrando as ENTRELINHAS)é que não é fácil encaixar esta maneira de ser num relacionamento a dois, porque normalmente a outra parte espera sempre uma certa cedência, nem que seja em pequeninas coisas. Quando isso não acontece, quando se consegue manter um bom relacionamento sem que se esperem qualquer tipo de cedências e tudo o resto que eu referi no post (sem conflito), então estamos perante uma situação "rara" (sem querer exagerar no termo).

    É a essa situação "rara" que eu me refiro, quando os dois estão em completa sintonia nessa "não cedência sem conflito".

    E (continuando a decifrar) foi a isso que me habituei e não pretendo habituar-me a nada diferente.

    Ufa!Isto é quase outro post:-)

    ResponderEliminar
  5. ah caneco que tu falaste mesmo muito bem =)

    bgda pela visitinha volta sempre..

    gostei do teu espaco..

    fico feliz por nao ser a unica a pensar ou agir da forma que o faco.. deixa la que somos poucos mas bons =)

    Bjinhos**

    ResponderEliminar
  6. Coisas minhas:

    Tinha de lá ir espreitar e dizer o que penso, só isso:-) Felizmente, não somos assim tão poucos. O que existe, na minha opinião, é uma ideia pré concebida em relação ao mundo da noite.

    Obrigda eu por retribuíres a visita!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Eu encontrei um grande conforto no facto de a pessoa com quem estou ter gostos semelhantes aos meus. Quanto aos hábitos, são diferentes, mas não tão diferentes e enraizados ao ponto de nos distanciar. Acredito que tenho conseguido gerir a situação. Mas, tu bem sabes, para chegar aqui levei muito tempo e muita pancada. :-p

    ResponderEliminar
  8. Já te disse que sou burro, não entendo nas entrelinhas lol.

    Beijo

    ResponderEliminar
  9. Allie:

    Sei, sim:-)Mas só assim é que acabamos por perceber o que é realmente melhor para nós, não?

    ResponderEliminar
  10. C.C:

    Mais uma vez, são palavras tuas:-))

    ResponderEliminar