" - Estava o peixinho, veio o gato e comeu! Mas veio o cão e o gato teve de se esconder... depois, veio o coelhinho...
- Não, não! O coelhinho vai com o Pai Natal e o Palhaço no comboio ao circo! "
Lembram-se disto?
Muitos anos depois, vendo bem as coisas, parece-me que aquele coelhinho não era nada parvo, não senhor. Isto de andar metido com peixes que se deixam comer por gatos e gatos que se escondem de cães, é uma tremenda confusão. Se aquele coelhinho tivesse ficado por ali, provavelmente teria acabado por tropeçar no gato escondido, teria sido perseguido pelo cão e nem sequer um peixe comia! Bem fez ele em dar á sola e ir curtir com o Pai Natal e o Palhaço até ao circo!
E eu pergunto:
Será que há um lugar a mais para mim nesse comboio?
este é daqueles anuncios que já têm barbas mas que.. ainda hoje me lembro da vozinha....
ResponderEliminar:)
Eu Mesma:
ResponderEliminarBom, a intenção não é nada falar do anúncio em si, mas... é verdade, é daqueles que ficam na memória:-)
Depois de ser perseguido pelo cão, o coelho fugiu para a mata, sendo depois esmagado pelo comboio do Pai Natal pelo Palhaço que ia a conduzir.Em pânico, fazem descarrilar o comboio que bate numa central nuclear que arrasa metade do planeta. A outra metade é depois extinta por um meteorito gigante...Problema resolvido.
ResponderEliminarTenho aqui um último lugarzinho no comboio expresso para cidadãos da utopia. Só que o lugar é na coxia e o banco é de molas, agastadas pela usura do tempo.
ResponderEliminarMk:
ResponderEliminarHeheheh
Bom, sendo que eu me assumo como o coelho desta história, continuo a achar que a melhor opção é mesmo ir ao circo com os outros dois!
Não arranjavas um final menos dramático?:-)
Se o comboio fosse para um circo distante, eu também queria ir. Estou a precisar de uma viagem.
ResponderEliminarB.vilão:
ResponderEliminarNão faz mal! Nem faço questão de ir confortável, desde que vá!
Mas olhe que no comboio expresso para cidadãos da utopia navega-se por nuvens densas e pelo nevoeiro. Durante o percurso, corremos riscos desconcertantes e de sinistra estranheza. A viagem não é fácil... mas encontra-se um mundo onde não existe lei da gravidade. (qualquer das leis da gravidade).
ResponderEliminarCara Ana,
ResponderEliminarPelo que me recordo quem contava a história e comia a bicharada era o avozinho e quem salvava o coelhinho, o Pai Natal e o palhaço era a netinha... mas atenção, a netinha só os salvava para depois os comer no circo. Ou seja, para onde quer que vás estás metida numa valente alhada.
Boa sorte! ;)
Ana,
ResponderEliminarO JPVale acertou em cheio!! Qualquer que seja a tua escolha o fim vai ser o mesmo! Faz como eu enfrenta... chamas o avô e a netinha p'ra mesa e a bicharada que se entenda!
Uma abraço de Laura!
Mas que raio queres ir nesse comboio? O comboio só deu merda, pois o avô comeu a bicharada toda e apanhou doenças e a neta comeu o coelho, o Pai Natal e o Cardinali e ainda teve tempo de despachar o comboio, naquela altura, pois agora o avô está a fazer tijolo e a neta bebe shots de absinto com açucar e gelo. Para quê quereres apanhar o comboi de outrem se podes ir no teu TGV (não o shot, mas se for o shot também marcha). Não ligues que eu estou sob o efeito de comprimidos lol
ResponderEliminarMister Peter:
ResponderEliminarPode ser que haja lugar para mais dois!
b.vilão:
ResponderEliminarNuvens, nevoeiros, riscos e estranheza? Mas isso então não é muito diferente do que há por cá!
JPVale:
ResponderEliminarDisso não tenho dúvida! Mas enquanto vou ao circo e volto tenho tempo para pensar no assunto e decidir se me junto ao avôzinho ou á netinha...
Laura:
ResponderEliminarIsso de meter o avô e a neta na mesma mesa ía dar uma grande confusão! Ás tantas, esqueciam-se do peixe, do gato, do cão e do coelhinho e comiam-se um ao outro!
O melhor mesmo é ir dar uma volta e deixa-los pousar...:-)
C.C:
ResponderEliminarPorque aquele comboio vai ao circo e eu preciso mesmo é de me rir muito no meio disto tudo!
O TGV anda muito depressa e agora da-me jeito fazer tempo...até porque assim consigo topar o momento exacto em que a neta se prepara para engolir o comboio e salto dele antes disso!
Depois diz que é a chavala que bebe shots de absinto... pois sim:-)
LOL
ResponderEliminarBem se é para rir é juntar uns amigos para uma jantarada de disparates. Comigo resulta, mas também é verdade que tenho amigos muita parvos (no bom sentido) e muito faceis (também no bom sentido, qualquer telefonema com um "siga jantar e beber uns copos" e é ve-los a saltar lol)
Rir é do melhor que levamos deste mundo.
C.C:
ResponderEliminarNeste caso eu não preciso dos outros para me rir... tenho é de rir de mim mesma e das confusões em que me meto!:-)
Ah bom
ResponderEliminarnesse caso é seguir em frente, rir e pensar: "ikagandabronca" e marimbar no resto. Se te meteste numa bronca é porque na altura fazia sentido lol (isto sou eu a desculpar-me quando me meto em broncas - mais ou menso de três em três dias lol)
C.C:
ResponderEliminarLOL
Bronca, bronca não é... só uma confusãozita para animar os dias!
Isso de fazer sentido na altura, epá... não fez porque nem dei por ela chegar! Quando olhei... estava a confusão instalada heheheh
Então,
ResponderEliminarNada a fazer... lol
Às vezes sabia bem ter sido contemplado com um prémio chorudo no euromilhões. Assim, sempre que chegasse uma destas altiras em que nos apetece meter num comboio e ir para longe, podíamos ir logo.
ResponderEliminarOh se é, oh se é... assim que se passar pelos nevoeiros e pelas estranhezas...
ResponderEliminaroh Ana, se não houver apanha o da linha de Sintra ou de Cascais ou então vai de bicicleta...
ResponderEliminare sim lembro-me disso :) também... não podia esquecer tudo caramba :)
beijoooooooo
foryou para que não haja dúvidas que é mesmo para ti :)
Mister Peter:
ResponderEliminarPor vezes esse "longe" nao é o "longe" que precisamos...
b.vilão:
ResponderEliminarPronto... agora fiquei curiosa... e onde fica isso?
escarlate.due:
ResponderEliminarSe apanhar o de Sintra vais-me buscar á estação? :-)
beijoo
Fica mesmo ali, depois de se ultrapassar a submissão permanente ante os conceitos, regras e princípios estabelecidos, quais espartilhos mentais, que nos limitam socialmente os impulsos.
ResponderEliminarmas ... um comboio com um coelho, o pai natal e um palhaço??!!
ResponderEliminardesconfio que isso não será bem um comboio mas um corredor de um hospital psiquiátrico qualquer.
b.vilão:
ResponderEliminarEsse "mesmo ali" não me parece muito fácil de alcançar... mas é um excelente desafio!
B:
ResponderEliminarA sério? Eu nunca estive em nenhum, mas se tu o dizes, eu acredito!
ahhh...desculpa , pois sim claro! tens razão...sim sim (esqueci-me que apagaste esse episodio da memoria)
ResponderEliminarB:
ResponderEliminarEsqueceste-te porque TU é que apagaste metade do episódio da TUA memória. Lembras-te de como aquilo era, mas não te lembras que quem lá esteve foste tu!