"Quando eu tinha 20 anos, achava que a minha vida estava no auge... que tinha de viver rapidamente tudo e todas as emoções possíveis, de aproveitar cada momento como se fosse o último, de gozar em pleno os meus anos dourados, porque quando chegasse aos 30... provavelmente estaria casada, seria mãe de filhos e viveria numa rotina sem muito espaço para grandes aventuras... e seria tarde demais.
Como eu estava enganada.... "
Como eu estava enganada.... "
(Vodkas e Caipirinhas -Dez'2005)
Alguém se lembra disto? Quase 4 anos depois, continua a fazer tanto sentido!
Que saudades eu tenho da Nina... por onde andará? Será que, apesar de tudo, ainda existe uma parte dela por aqui?
Com certeza que sim. Aliás a Nina era apenas o lado festivo da sua autora. E esse lado ainda vive, talvez mais moderado, mais calmo, mas outra coisa não seria de esperar. Afinal não podemos ficar para sempre nos 20, não é?
ResponderEliminarAllie:
ResponderEliminarAcho que a Nina, mais do que o lado festivo, era o meu lado mais impulsivo... e que agora tanto jeito me dava!
É a primeira vez que aqui venho e como me revejo nesse texto... realmente... como eu também estava enganada!!!
ResponderEliminarBjs
Princesa:
ResponderEliminarNo meu caso, ainda bem! E no teu?
Obrigada pela visita!
Bjs
Claro que ainda bem!!!
ResponderEliminarSempre ouvi dizer que a partir dos 30 é que se VIVIA, que as coisas tinham outro sabor... e como é verdade!!!
Bjs
Ana,
ResponderEliminarOnde guardas tu os teus arquivos? É que gostaria de ler esse teu Post/Texto! Despertaste a minha curiosidade, mas já andei a ver e não dei com os arquivos! Onde andam eles, podes-me dizer?
Entretanto só uma dúvidazinha! Enganada quanto às previsões na altura feitas ou quanto à atitude de vida então adoptada? Ambas? Nâo acredito!
Sabes o que eu acho, sem ainda ter lido esse teu texto?! Continua a viver a vida a fundo e quando no teu horizonte novas, interessantes e diferentes perspectivas se abrirem não hesites e vai tb nelas a fundo!
Fazer planos bem calculados é importante mas em demasia pode tornar-se um erro!
E não te esqueças, quem não arrisca não petisca!
Laura:
ResponderEliminarEste texto era apenas a introdução/descrição de um blog (Vodkas e Caipirinhas) que eu mantive durante quase 3 anos e que foi encerrado/apagado há cerca de ano e meio. Neste momento, apenas existe nos meus arquivos pessoais.
O blog surgiu numa fase meio louca da minha vida (33-36 anos) e foi exactamente a prova de que tudo o que eu pensava aos 20 estava completamente errado. E ainda bem!!
Quando eu digo que tudo continua a fazer sentido, é porque a vida continua a surpreender-me com as voltas que dá, tal como as que deu naquela altura.
Claro que tudo isto faz muito mais sentido para quem acompanhou aquele blog e conheceu/conviveu com a "Nina" e continua agora a conhecer/conviver com a Ana.
Quanto ao viver a fundo e arriscar... está-me no sangue! Nem poderia ser de outra forma:-)
Eu lembro :) E tenho a certeza que ela anda por ai ... algures ... um dia sem te perceberes ela aparece e desaparece novamente, sem dares conta do sucedido ... Beijos
ResponderEliminarCusca:
ResponderEliminarSe aparecer, vou tentar fazer com que fique por cá um bom bocado..:-)
A Nina anda por aí. É a parte da Ana que só quer festa. E, na minha opinião, está bem viva! :D
ResponderEliminarMulheka:
ResponderEliminarViva sim... mas meio adormecida. Acho que vou comprar um despertador potente!! LOL
ACORDA NINA...
ResponderEliminarC.C:
ResponderEliminarLOL
Boa tentativa! Mas olha que tu não a conheceste e para aquela Nina acordar é preciso um bocadinho mais que isso. Mas pronto, eu dou um desconto... hehehe.