quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Conversa puxa conversa

Gosto de pessoas. Sou apaixonada por pessoas. Adoro conhece-las. E não me refiro ao acto de ser apresentada a esta ou aquela pessoa, de trocar meia dúzia de palavras com alguém, e dizer que conheço meio mundo. Não, o que eu gosto mesmo é de conhecer as pessoas. Sou uma curiosa em relação aos outros. Não em relação às suas vidas, mas em relação às suas cabeças. Muitas vezes dou por mim a olhar para alguém e a pensar “Como será aquela pessoa? O que pensará de determinados assuntos? “, muito antes sequer de questionar qual será o seu nome ou o que faz na vida. Gosto de esmifrar a cabeça dos outros. Gosto de saber o que têm para dizer, como se expressam, do que gostam e não gostam, o que pensam, como falam, que tipo de humor têm, quais os seus interesses, e uma infinidade de outras coisas. E sou capaz de me perder em conversas de horas e horas quando a pessoa do lado de lá também é assim. A forma como alguém conversa faz toda a diferença. E nota-se à distância quando as pessoas gostam realmente de conhecer as pessoas ou quando se limitam a querer conhecer pessoas.

21 comentários:

  1. és a primeira pessoa que "ouvi" dizer isso e fico impressionada :)

    ResponderEliminar
  2. Eu gosto de pessoas que se deixam envolver.

    ResponderEliminar
  3. Descrito dessa forma (que me deixou a pensar) apercebo-me que também adoro conhecer pessoas. E a verdade é que quando apanho um bom conversador, uma pessoa que saiba/goste de partilhar e debater ideias, sou capaz de ficar horas nisso.

    ResponderEliminar
  4. Gostas de esmifrar a cabeça dos outros??? Tenho que ter cuidado contigo :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente voltando a olhar para a frase, a coisa até me soa assim um bocado para o duvidosa:))

      Eliminar
  5. Como eu costumo dizer, as pessoas são como as cebolas! :) Normalmente desdobram-se em deliciosas camadas e na maioria das vezes descobrimos facetas verdadeiramente interessantes. Também mas existem os cepos mas prefiro não perder tempo a falar sobre esses.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó Pedro essa é uma metáfora do construtivismo :P Sem a parte do deliciosas que isso já foi poesia!

      Eliminar
  6. Só eu é que não levei o Esmifrar a cabeça dos outros para a maldade??
    Bolas... estou mesmo doente! xD

    ResponderEliminar
  7. Muitas vezes dou comigo a olhar para as pessoas, e tal como tu, a imaginar como serão!
    Essas conversas com desconhecidos são tanto mais interessantes quanto temos a possibilidade de nos abrirmos mais, uma vez que o contacto acabará por ali...

    Beijos por esta forma de "ver" os outros.

    ResponderEliminar
  8. mfc,

    Não me referia exactamente à situação de conversar com um total desconhecido e terminar o contacto por ali. Provavelmente nesses casos nem me dou muito ao trabalho de aprofundar conversas.

    ResponderEliminar
  9. !!!!

    GOSTO MUITO desta sintonia. Teve que ser assim adolescente e em caps lock. Perdoas, Ana?

    ResponderEliminar
  10. Pode ser muito interessante, mas acontece muito, chegarmos a pensar não querermos conhecer mais ninguém. Parece que o caldeirão da curiosidade se enche e transborda. Depois, passa e volta o encanamento.

    ResponderEliminar
  11. Gosto de pessoas assim, como tu ;)

    ResponderEliminar
  12. Eu não. Quanto mais conheço as pessoas, mais gosto dos animais. lol

    ResponderEliminar
  13. O que mais há por aí é pessoas a querer conhecer a vida das pessoas... Mas gostei da tua observação, por vezes também me deparo com o mesmo pensamento, o de querer conhecer a cabeça das pessoas :)

    ResponderEliminar
  14. Eu tb adoro conhecer pessoas novas, apesar de não ficar muito supreendido porque basta uma análise rapida às 1ªs palavras ou à maneira de se vestir para tirar logo umas conclusões. Claro que existem exepções mas raramente me engano. Lógico que adoro conversar seja com que for, principalmente assuntos relacionados com namoricos, homens e mulheres etc etc :)

    ResponderEliminar
  15. E há lá coisa melhor que conhecer os outros, analisar-lhes os gostos, as opiniões, os gestos e as expressões. adoro...

    ResponderEliminar
  16. Eu sempre gostei de fazer perguntas complicadas, perguntas estranhas à primeira vista que deixam as pessoas tipo "wtf", mas dessa maneira consigo perceber como é que as pessoas pensam.

    ResponderEliminar
  17. Eu "vim atrás" da Mary Jane e por hoje digo apenas: Gosto disto! Vou seguir.

    ResponderEliminar