sábado, 11 de agosto de 2012

Teorias da tanga

Sempre achei um bocado estúpida aquela cantilena de “ah e tal, se fulano tem tempo para vir ao blog e ao facebook dez vezes por dia, é porque deve ter uma vida muito desocupada e desinteressante”Expliquem-me lá, como se eu tivesse cinco anos, onde é que isto faz sentido? Hoje em dia praticamente toda a gente tem acesso à Internet em qualquer lugar: portáteis, tablets e telemóveis. Escrever uma porcaria qualquer no facebook demora segundos. Deixar meia dúzia de comentários por lá, a mesma coisa. Vir ao blog escrever um post poderá demorar o quê? Uns 10 minutos, caso seja uma coisa mais elaborada? Então isto quer dizer o quê? Quem tem dez minutos por dia para escrever é porque não tem vida social? Quem tem vários segundos livres ao longo do dia para ir ao facebook, é um tótó sem nada que fazer?

Sinceramente, não vejo lógica nisto. Eu vejo por mim. Posso passar uma noite inteira em casa e não me apetecer escrever nada em lado nenhum. Se calhar pensam que ando por aí agitadíssima e, afinal, estou no sofá a ver séries. Mas também posso andar a publicar estados no facebook e a twittar enquanto estou a beber copos com os amigos, e aí se calhar pensam que, coitada, estou enfiada em casa sem nada que fazer. E não, não significa que os amigos sejam uma seca. Se temos tempo para ir à casa-de-banho, para fazer um telefonema, para responder a umas sms, também podemos ter os tais segundos para ir ao facebook. Porque não? Claro que se andar a dançar, não ando de telemóvel na mão. Se estiver num programa a dois, nem me lembro que o telemóvel existe.  Mas se estiver na praia, numa saída em grupo ou em qualquer outra situação que me permita ter acesso à Internet, não são esses segundinhos que vão determinar o quão interessante a minha vida é ou não. E muito menos o que decido contar sobre ela.

A sério, teorias dessas só me dão vontade de rir. É que imagino logo uma série de pessoas a não virem propositadamente ao blog ou a qualquer outra rede social a determinadas alturas, só para fazerem querer que andam muito ocupadas, já que é isso que elas pensam dos outros. Tenham juízo!

28 comentários:

  1. Concordo. Isso só tem um senão. Aquele hábito terrível de os amigos saírem e estarem todos de telemóvel na mão. Afinal, para isso, não se juntavam, pelo menos presencialmente... É a minha opinião.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. Mas isso já será uma questão de bom senso e respeito pelas pessoas presentes. Mesmo assim, acho que em nada determina o grau de interesse da vida de cada um.

      Eliminar
  2. Sim, também acho. Na maioria das situações, não tem lógica nenhuma. Excepto naquelas em que as pessoas fazem questão de dizer ao mundo o que estão a fazer/fizeram em cada segundo, numa tentativa de mostrar que são sociais/fazem coisas fixes (?). Aí podemos assumir que se a pessoa não diz nada é porque não anda a fazer nada de interessante, ou toda a gente já saberia. Mas nem toda a gente é assim, por isso não podemos generalizar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por isso mesmo é que eu acho que estas teorias não fazem sentido, porque tudo isto é muito relativo. Há quem goste de mostrar tudo, há quem prefira não mostrar nada. Há quem escreva mais quando anda em baixo, há quem escreva mais quando anda em altas. Há quem partilhe mais coisas quando anda mais ocupado e em movimento, há quem o faça mais quando não tem nada que fazer. Tudo é relativo.

      Eliminar
  3. Como eu concordo contigo! Disseste tudo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cláudia, não disse. Depois lembrei-me de mais umas quantas, mas fica para outro post:)

      Eliminar
  4. Há gente que passa HORAS E HORAS a ver séries. Eu gosto de séries, adoro o CSI, a Investigação criminal, o Spartacus. Mas entre ver séries todas as noites ou perder uma hora na internet a falar com pessoas, a ler blogues e a agendar textos para o meu blogue, prefiro alimentar os blogues. Deve ser defeito da profissão, adoro escrever.

    E cara Ana, essa gente que diz que os outros são uns desocupados por estarem na net a publicar posts ou no Facebook... são os mesmos que perdem infinitas horas a ver o que os outros escrevem, a gozar e a criticar.

    ResponderEliminar
  5. Concordo! Escrever um post leva uns 5 minutos no máximo, tirar uma foto e postar outros 5.
    E o teu último parágrafo não podia ser mais verdade, é o caso dos fins de semana.
    Só tenho uma excepção: férias. Quando vou de férias raramente venho à internet, há demasiado para ver e descobrir.

    ResponderEliminar
  6. Concordo tipo ah 200%.

    bj sisi

    ResponderEliminar
  7. Essas teorias são uma valente treta, e concordo com a S*.Os que mais criticam são os que muito provavelmente passam horas e horas a dissecar a vida dos outros,nas redes sociais e nos blogues.

    ResponderEliminar
  8. Aos pensadores de tais teorias eu digo... LOOOOOL
    Deixem de cuscar a vida dos outros!...

    A S* disse tudo! :P

    ResponderEliminar
  9. Oh quem inventou essa teoria também inventou aquela teoria da inveja para tudo. São patéticas.

    ResponderEliminar
  10. Ainda estou para saber como é que as bloggers engravidam. Ahaha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deve ser quando falha a luz lá em casa e ficam sem net:)

      Eliminar
  11. é verdade, é verdade, concordo completamente!

    ResponderEliminar
  12. TEORIAS PARVAS DE QUEM SO SABE JULGAR...CONTINUA A PUBLICAR BONS POSTS
    Lembras-te do DESAFIO DA PALAVRA que publiquei no meu BLOG e que usaste a palavra PARAFUSO ? Já podes ler aqui
    http://mistercharmoso.blogspot.pt/2012/08/as-vossas-palavras-e-o-meu-texto.html
    Espero ter estado á altura. Agora proponho-te eu um DESAFIO. Usa a palavra PARAFUSO e CHARME e publica uma FRASE no teu BLOG referindo a mim.
    Aceitas o DESAFIO do CHARMOSO?

    ResponderEliminar
  13. Caraças, Ana, andas no sófá a ver séries e não vens aqui a todo o momento dizer o que estás a ver e publicar fotos dos melhores momentos? Só pode ser porque estás a ver séries com alguém! Se estivesses sozinha, e verdadeiramente sem nada que fazer, vinhas para aqui dizer o que estavas a ver para te sentires acompanhada! :P

    Pronto, já pareço pessoa sem juízo?

    ResponderEliminar
  14. É isso mesmo Ana!
    Muito bom post!
    A S* acima já disse tudo!

    ResponderEliminar
  15. Touché!
    Muitas dessas pessoas ainda devem viver na Idade da Pedra.
    Hoje em dia faz-se tanta, mas tanta coisa ao mesmo tempo!

    ResponderEliminar
  16. São frases feitas que só caracterizam (muito mal) quem as profere!
    Que mania de se meterem na vida dos outros!!

    Beijinhos,

    ResponderEliminar
  17. Bem, tendo em conta que um cigarro demora 3 minutos a fumar e que há malta que fuma entre meio maço e um maço. É só fazer as contas. Agora fumar e postar diariamente é que já é mais difícil explicar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hugo, não sei se percebi bem o raciocínio...

      Ora vejamos: eu fumo mais que um maço por dia, e fumar não me rouba tempo a praticamente nada, pois fumo ao mesmo tempo que faço uma série de outras coisas. E só não escrevo posts diariamente porque não tenho assunto para o fazer, caso contrário, até poderia postar 2 ou 3 vezes por dia e de cigarro na mão. Não vejo de que forma isso atrapalharia os meus dias ou diria alguma coisa sobre a minha vida.

      Eliminar
  18. Isso é verdade. Concordo. Eu desde q tenho net no telemóvel "desbundo" mto essas redes sociais nos transportes.
    Mas depois tb temos de admitir q há aquela malta q mete 5000 mil merdas no FB o dia inteiro e que escrevem alguns 50 post por dia (a diversas horas do dia) and so on...e essas tenho de admitir q me intrigam um bocadito...

    ResponderEliminar
  19. As pessoas tem a mania de tecer juízo sobre tudo e mais alguma coisa... Eish Cada um faz o que quer com o seu tempo, digo eu.

    ResponderEliminar