quinta-feira, 5 de abril de 2012

Fresca que nem uma alface

Já passou. Não arranquei cabelos nem bati com a cabeça em lado nenhum. Se há coisa que eu sei fazer bem é passar por cima e andar para a frente. Basta-me chegar a casa e o resto do mundo fica lá fora. Ali não entram stresses, nem trabalho, nem gente chata. Ali quem manda sou eu e só entra o que e quem eu quero. Entram os sorrisos em conversas entre amigos, entram as gargalhadas entre as cusquices do mulherio, entram os olhares cúmplices entre um café e um copo de vinho, entra a vontade de ficar mesmo quando já é tarde. Ou então, entra o silêncio quando é isso que apetece, as histórias dos livros que caem das mãos ao adormecer, a música que toca no portátil enquanto se trocam uns mimos com quem não se conhece, ou a vontade que chegue logo o dia seguinte para fazer aquele programa especial.

É, cheguei a casa e deixei entrar apenas o que quis. E hoje estou como nova, pronta para deixar entrar mais uma noite de muitos sorrisos, muitas gargalhadas, muita música no corpo, olhares cúmplices e, talvez até, a vontade de ficar...

15 comentários:

  1. Isso é óptimo. Os rancores são como as tristezas, não pagam dívidas. :)

    ResponderEliminar
  2. A casa é o nosso refugio!! :) Se assim não for, algo está mal..

    ResponderEliminar
  3. Fico contente que hoje estejas melhor. Realmente há dias como o que descreveste ontem, mas pessoas fortes (como sei que és)erguem-se e seguem em frente.

    As outras pessoas, mais fracas e mesquinhas prendem-se no que muitas das vezes nem sequer podem mudar.

    Cada dia é uma oportunidade de ser/fazer melhor. Há que deixar para trás o que "atrás" pertence!

    Beijocas, bom fim-de-semana e boa Páscoa!

    ResponderEliminar
  4. Não há nada como o nosso mundo, o nosso refugio, para carregar baterias!!
    Bom descanso com muitos doces à mistura :)

    Já vi que temos alguns pontos em comum, que engraçado!! :)

    Abraço e obrigado pelas palavras :)

    ResponderEliminar
  5. Dias difícieis todos temos, o importante é dar a volta e ficar linda e maravilhosa para encarar a vida :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Gosto que sejas e que estejas assim! Mas também ninguém é de ferro, certo?
    Enquanto lia o que descreveste do teu espaço na tua casa, revi-me um pouco...

    ResponderEliminar
  7. Assim é que é falar!!
    E hoje vai um beijinho... pois então!!

    ResponderEliminar
  8. Vês:) assim é que é falar.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Ainda bem que não fizeste anda do que te apetecia ontem...

    ResponderEliminar
  10. "É, cheguei a casa e deixei entrar apenas o que quis."

    Há quem me diga "és tão equilibradinha". Neste caso, eu acho que tu pões o equilíbrio num novo nível!

    ResponderEliminar
  11. "desligar a ficha" ... deve ser revitalizador ... :))
    acho que devíamos tooodos ter essa incrível capacidade ;)
    **

    ResponderEliminar
  12. Ainda bem que estás melhor! E é óptima essa capacidade de controlares isso e aquilo que se passa em tua casa.

    ResponderEliminar
  13. também tenho essa politica, cá em casa só entra quem eu quero e o que quero.
    é essa a atitude.

    Bjokas

    ResponderEliminar
  14. A minha casa tambem é o meu refugio mas como vivo com os meus pais so o sinto como refugio quando estou sozinha ;)

    ResponderEliminar