ahaha para mim são brancas mesmo, com riscas pretas! :) isto na minha humilde opinião... mas elas não nascem totalmente brancas nem totalmente brancas e só depois surgem as riscas... daí serem mesmo totalmente brancas e pretas!!
Ok, vou dar-te a resposta biológica (não dá para fugir à minha vocação). As zebras são equídeos pretos ou escuros com riscas brancas e as suas barrigas apresentam uma grande mancha branca para efeitos de camuflagem. algumas zebras apresentam, ainda, riscas de sombra acastanhadas entre as riscas pretas e as riscas brancas. As zebras são descritas como sendo pretas com riscas brancas pelas seguintes razões: 1. Equídeos brancos não poderiam sobreviver adequadamente nas planícies e nas florestas africanas. Ficariam demasiado expostos. 2. O quagga, uma sub-espécie de zebra, já extinto, apresentava o padrão de riscas na parte posterior do seu corpo, mas a sua parte anterior era negra. 3. Quando a região entre as riscas pigmentadas se torna muito larga, aparecem riscas brancas secindárias. O facto de algumas zebras apresentarem barrigas totalmente brancas não é evidência forte para um fundo branco, uma vez que há muitos animais de cores diferentes que têm barriga de cor clara e até mesmo branca.
E agora a resposta parva: depende dos dias e da disposição com que acordam! Achas que somos só nós que temos dificuldade em escolher a roupa de manhã?
Bolas a explicação biológica já foi dada. Boa resposta "Storyteller". Então toma lá uma vinda da minha ( e tu sabes...)imaginação "distorcida".
As riscas nas zebras são Códigos de Barras para reconhecimento entre elas! No momeno do parto, as crias passam por duendes enfiados no útero que lhes pintam os código. Com o tempo e o calo do sol, a tinta vai secando e aparecendo dando origem a tal "pintura"! He!He! E pensavam vocês que tinham sido os humanos a inventarem tais coisas!
brancas com riscas pretas?????
ResponderEliminaro que é que nasceu primeiro... o ovo ou a galinha?
Eu mesma:
ResponderEliminarBahhhhhh
Estou á espera de umas respostas mais originais:-))
É óbvio, há dois tipos de zebras, e só é possível destinguir depois de falarem, quando falam sabemos logo. Não é óbvio?
ResponderEliminarQueres a versão europeia ou a versão africana? :P
ResponderEliminarNão me faças bahhhh rs
Beijocas :)
C.C:
ResponderEliminarSim, parece-me bastante óbvio, claro! Mas agora tenho outra dúvida: e se for uma zebra muda?
Cor:
ResponderEliminarBem pensado... mas então e as mestiças?
E o bahhhh para a Eu Mesma foi assim um bahhhh carinhoso:-)
beijocas
ahaha para mim são brancas mesmo, com riscas pretas! :) isto na minha humilde opinião... mas elas não nascem totalmente brancas nem totalmente brancas e só depois surgem as riscas... daí serem mesmo totalmente brancas e pretas!!
ResponderEliminaralguém +:
ResponderEliminarAcho que agora fiquei mesmo baralhada...:-))
Ok, vou dar-te a resposta biológica (não dá para fugir à minha vocação).
ResponderEliminarAs zebras são equídeos pretos ou escuros com riscas brancas e as suas barrigas apresentam uma grande mancha branca para efeitos de camuflagem. algumas zebras apresentam, ainda, riscas de sombra acastanhadas entre as riscas pretas e as riscas brancas.
As zebras são descritas como sendo pretas com riscas brancas pelas seguintes razões:
1. Equídeos brancos não poderiam sobreviver adequadamente nas planícies e nas florestas africanas. Ficariam demasiado expostos.
2. O quagga, uma sub-espécie de zebra, já extinto, apresentava o padrão de riscas na parte posterior do seu corpo, mas a sua parte anterior era negra.
3. Quando a região entre as riscas pigmentadas se torna muito larga, aparecem riscas brancas secindárias.
O facto de algumas zebras apresentarem barrigas totalmente brancas não é evidência forte para um fundo branco, uma vez que há muitos animais de cores diferentes que têm barriga de cor clara e até mesmo branca.
E agora a resposta parva: depende dos dias e da disposição com que acordam! Achas que somos só nós que temos dificuldade em escolher a roupa de manhã?
Storyteller:
ResponderEliminarAhhh! Afinal existe uma resposta (bio)lógica!! Fartei-me de pesquisar e não encontrei nada. THANKS!
E gostei também da resposta "parva":-)) De facto, mulheres ou zebras, todas temos os mesmos dilemas matinais!
Bolas a explicação biológica já foi dada. Boa resposta "Storyteller". Então toma lá uma vinda da minha ( e tu sabes...)imaginação "distorcida".
ResponderEliminarAs riscas nas zebras são Códigos de Barras para reconhecimento entre elas! No momeno do parto, as crias passam por duendes enfiados no útero que lhes pintam os código. Com o tempo e o calo do sol, a tinta vai secando e aparecendo dando origem a tal "pintura"! He!He! E pensavam vocês que tinham sido os humanos a inventarem tais coisas!
MK:
ResponderEliminar"...duendes enfiados no útero que lhes pintam os códigos..."
Ahahaahahahaha
Definitivamente as coca-colas aí na zona provocam uns efeitos secundários estranhos! hehehehe
Não há zebras mudas só surdas.... Isso é do conhecimento geral.
ResponderEliminarC.C:
ResponderEliminarAhhhhh então é por isso que elas não me respondem quando eu falo com elas... porque não me ouvem:-)
eu acho que elas são às riscas!
ResponderEliminarNuno:
ResponderEliminarJura??!! A sério? Onde foste buscar essa ideia??:-)